Craque Neto sai em defesa de Edmundo após polêmica de acusação de racismo

Craque Neto
Craque Neto desabafou sobre a situação polêmica de Edmundo (Imagem: Reprodução / Band)

O Craque Neto aproveitou um momento do programa Os Donos da Bola, da Band, nesta terça-feira (15), e saiu em defesa do comentarista Edmundo. O comentarista foi envolvido em polêmica após uma suposta insinuação racista em uma declaração sobre Lukaku durante a final do Mundial de Clubes.

Na atração esportiva, então, o apresentador da Band se dirigiu à jornalista Renata Mendonça, da Globo, que criticou Edmundo nas redes sociais após o comentarista dizer que Lukaku tinha pouca técnica durante a transmissão.

Neto garantiu que o colega emitiu apenas uma opinião técnica, da qual o famoso ainda disse discordar. “Oh, menina que criticou o Edmundo aí. Quem é você? Quem é você em relação a falar que o Edmundo é racista?”, questionou ele.

“Como você pode falar uma coisa dessas? Até porque, se hoje as mulheres estão aí, arrebentando a boca do balão, o futebol feminino, é todo mundo junto”, disparou ainda o famoso.

O Craque também ressaltou: “Ele não quis dizer nada disso. Ele só acha que o Lukaku é ruim tecnicamente. E eu já discordo dele. Acho que o Lukaku é um monstro, o melhor centroavante do futebol mundial. Nem por isso vou brigar com o Edmundo. Agora, você querer usar uma ideia sua e colocar o Edmundo em uma parada que não é legal, você não está certa. Muito pelo contrário. Você até comenta bem. Vocês têm que parar com isso”.

Durante o programa, o apresentador voltou a abordar o assunto e opinou que há um exagero da sociedade em relação a certos assuntos, o que ele chamou de “lacração”.

“A gente vê hoje o quanto a torcida faz a lacração. As pessoas fazem lacração em relação ao feminismo. Nós fazemos lacração em relação ao machismo, ao racismo. Pô, quando o Edmundo fala que o Lukaku não tem técnica, é uma opinião do Edmundo“, defendeu.

O Craque Neto encerrou: “Não tem nada a ver com a África, com nada. A gente fala isso do Usain Bolt, do Pelé, o Jairzinho? O Julio César [zagueiro]? Pera aí! Luís Pereira. Isso é querer ser lacrador de coisa que não tem nada a ver. […] Leviano é querer ser lacrador em coisa que não faz sentido”.

Edmundo quer processar repórter da Globo

O comentarista da Band reagiu no Terceiro Tempo contra o comentário da repórter e disse que estuda entrar com processo.

A fala ocorreu depois da opinião de Edmundo, na transmissão da Band na final do Mundial de Clubes. O comentário gerou debate na internet e a postagem da jornalista da Globo foi muito comentada.

“Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, disparou o ex-jogador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]