Críticas de Marco Pigossi à Fina Estampa irritam cúpula da Globo

Marco Pigossi
Marco Pigosi causou com declarações sobre reprise de Fina Estampa (Imagem: Divulgação / Globo)

As críticas de Marco Pigossi à Fina Estampa (2011) nesta semana deram o que falar. Mas elas não foram malvistas apenas pelo autor do folhetim, Aguinaldo Silva, como também por diretores e colegas da Globo.

A informação foi confirmada pela colunista Cristina Padiglione, que ainda disse que a declaração dele foi mal digerida por muita gente. O ator, cabe lembrar, deixou o canal carioca recentemente para fazer duas séries na Netflix.

Toda a confusão teve início quando Marco Pigossi criticou a “qualidade” de Fina Estampa. Em live conduzida por João Vicente de Castro, o famoso disparou que a novela na qual ele viveu Rafael “deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades”.

Vale ressaltar que a trama voltou ao vídeo em março, às 21h, após a Globo optar pela interrupção de Amor de Mãe por conta da pandemia de coronavírus.

“Eu tinha 22 anos, com umas mechas loiras no cabelo. Fora o que se falava. Essa novela deveria ser proibida de reprisar porque são tantas barbaridades. É uma loucura passar uma novela dessa”, afirmou o famoso.

“Em 2011 era um tempo em que as pessoas ainda podiam se dar o direito de [falar:] ‘Ai, eu não ligo pra política’. Não tinha muito essa… Era o começo dessa discussão. Agora você passar uma novela dessas hoje é uma loucura. […] Eu tenho vergonha de algumas coisas que são faladas na novela, de como são tratadas na novela, vergonha um pouco também da minha atuação, tenho vergonha das minhas mechas loiras. Mas faz parte”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.