Damares Alves tenta vetar filme da Netflix acusado de sexualizar crianças

Netflix
Damares Alves tenta vetar exibição de filme polêmico na Netflix (Imagem: Reprodução)

A ministra Damares Alves decidiu iniciar um processo para tentar vetar a exibição do filme francês Cuties (Lindinhas), da Netflix, no Brasil. A produção é estrelada por uma menina de 11 anos e tem sido criticada nas redes sociais por supostamente sexualizar crianças.

Segundo a coluna Radar, da Veja, a integrante do governo Bolsonaro começou a mobilizar seus assessores jurídicos para buscar todos caminhos possíveis para proibir a exibição da obra no país.

O recém-lançado filme narra a trajetória de Amy, uma menina de 11 anos de origem senegalesa que se muda para a França com sua família. No local, ela conhece um grupo de dança de garotas de sua idade, Mignonnes, o que não é aprovado por sua família religiosa e conservadora.

Alguns críticos afirmam que o figurino e as posições e coreografias desenvolvidas pelas crianças em Lindinhas é que o colocam dentro da polêmica.

Em entrevista ao site especializado Deadline, a diretora e roteirista Maïmouna Doucouré, inclusive, afirmou que recebeu ameaças de morte, após a estreia do filme no catálogo da Netflix.

A polêmica teve início após a publicação de um cartaz de divulgação. A imagem, que é uma reprodução de uma cena do longa, mostra o quarteto de amigas em cima de um palco, com roupas curtas, em poses que lembram movimentos da dança conhecida como twerking.

Após a repercussão negativa e críticas, a empresa publicou um comunicado: “‘Lindinhas’ é uma crítica social à sexualização de crianças. É um filme premiado, com uma história poderosa sobre a pressão que jovens meninas sofrem das redes sociais e da sociedade em geral enquanto crescem – e encorajamos qualquer pessoa que se importa com esse tema fundamental a assistir ao filme”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.