“Dancin` Days” e “Tieta” disputam vaga de substituta de “Roque Santeiro” no Canal Viva

Ficheiro:Tieta (telenovela).jpg

O Canal Viva, da Globosat, trabalha com duas opções para substituir “Roque Santeiro” (1986) na faixa da 0h, em 2012. “Tieta” (1989), de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, e “Dancin` Days” (1978), de Gilberto Braga, disputam a vaga.

A ideia é buscar uma trama popular para estancar a queda de audiência no horário. Como se sabe, “Roque Santeiro” não conseguiu manter os índices de “Vale Tudo” (1988).

De acordo com Daniel Castro, do R7, as duas tramas, hoje cotadas para a vaga, já tiveram nos planos dos executivos do Viva. “Tieta”, por problemas autorais com os herdeiros de Jorge Amado, e “Dancin` Days”, devido ao lançamento em DVD do folhetim pela Globo Marcas, foram impossibilitadas de substituir “Vale Tudo” em julho. Agora, após um acordo com os familiares de Jorge Amado, e o lançamento do DVD da trama de Gilberto Braga, as coisas se facilitaram. 

Devido a outros obstáculos, como por exemplo a renogociação dos direitos autorais conexos (equipe técnica e elenco, assim como os cantores que participaram da trilha sonora, devem ser remunerados novamente), tornam a exibição de “Dancin` Days” bem mais complexa do que a de “Tieta”. Por isso, segundo Daniel Castro, o folhetim de Aguinaldo Silva leva vantagem sobre a concorrente.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›