Daniela Lima alfineta Alexandre Garcia na CNN e diz que cloroquina não combate a Covid

Daniela Lima
Daniela Lima e Carol Nogueira comandam o CNN 360, na CNN Brasil (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Daniela Lima mostrou discordância após um comentário feito por Alexandre Garcia em sua primeira participação como contratado da CNN Brasil. Em apoio ao remédio cloroquina, o veterano disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se tornou a maior prova da eficácia do medicamento para pacientes com covid-19.

“Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter diz assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina, que não tem comprovação científica’. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, afirmou no quadro Liberdade de Opinião, antes chamado de Liberdade de Expressão.

Surpreendentemente, no mesmo discurso Garcia falou em credibilidade: “Eu não entendo, o sujeito parece que vai para a Lua ou Marte para usar aquele chavão, carimbo, rótulo que estão mandando. Alguém está mandando todo repórter dizer que não tem comprovação científica, e todos os nossos amigos que foram tratados precocemente, todos estão curados, passaram pela Covid-19 em dois, três dias. Mas não tem comprovação científica. Acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade”.

Durante o CNN 360, Lima falou baseada em fatos e ressaltou que a cloroquina e hidroxicloroquina “não tem eficácia científica” no tratamento contra os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. “Dizem que é chavão aqui, né, mas não é chavão, é informação com respeito ao público. Cloroquina, hidroxicloroquina não têm eficácia científica no tratamento do novo coronavírus”, declarou a jornalista, ao lado da colega de bancada Carol Nogueira.

Não faltaram críticas à CNN Brasil e elogios à Daniela. “CNN é boa quando o cara quer vomitar não tem coragem de botar o dedo na garganta…”, disparou um. “É sem dúvida a melhor jornalista da CNN Brasil”, apontou outro. “Será que o colega dela de emissora Alexandre Garcia ouviu isso?”, questionou uma terceiro. “Vi uma mulher reportando ao público o que dizem os principais institutos científicos. Chame isso do que quiser, eu chamo de jornalismo”, resumiu mais um.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].