Danilo Gentili reage contra campanha feita por Fabio Porchat e outros famosos

Danilo Gentili
Danilo Gentili dispara contra campanha de famosos nas redes sociais (Imagem: Divulgação/ SBT)

Danilo Gentili usou o seu perfil no Twitter para opinar sobre a campanha “sou um racista em desconstrução”, lançada neste sábado (8), que reúne várias personalidades brancas de diferentes áreas. A ideia dos criadores é fazer com que as pessoas reconheçam atitudes preconceituosas e assistir na luta antirracista.

O apresentador do The Noite, do SBT, reagiu com ironia: “Aguardando as próximas campanhas do bem: ‘Sou pedófilo, mas estou aprendendo’, ‘Sou estuprador e sigo evoluindo’, ‘Sou assassino, mas eu ainda chego lá'”.

Em seguida, Danilo Gentili ainda fez outra postagem sobre o assunto. “Atenção: todo comediante que não postar foto dizendo que é racista é racista”, escreveu o famoso.

Cabe lembrar que Fabio Porchat é um dos famosos que encabeçam o projeto. Para a campanha, o humorista declarou: “É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas”.

“Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e, de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência. Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora eu sou um racista em desconstrução, e começo o trabalho de transformação”, desabafou.

Bruno Motta, Nany People, Regina Volpato, André Vasco e Jefferson Schroeder foram algumas outras personalidades que já deram seus rostos ao projeto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

É chocante e desconfortável, mas é a verdade. É essencial e urgente que eu diga isso antes que mais vidas sejam prejudicadas.  Carrego em mim preconceitos estruturais e estou aqui pra dizer que participei dessa construção nociva, e de forma perigosamente sutil, absorvi e reproduzi o idioma do racismo com fluência.  Não sei quantas vezes eu fui tóxico ao longo da vida, mas a partir de agora EU SOU UMA RACISTA EM DESCONSTRUÇÃO e começo o trabalho de transformação. Esta é uma inciativa humanitária do movimento “EM DESCONSTRUÇÃO” que luta para combater e conscientizar sobre preconceitos estruturais #euemdesconstrucao #campanha #movimento #designorama www.emdesconstrucao.com.br

Uma publicação compartilhada por Fabio Porchat (@fabioporchat) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.