Datena choca em entrevista, sugere que Doria é traidor e avalia rompimento

Datena
Datena ataca Doria após decisão do governador (Imagem: Reprodução / Band)

Até ontem candidato para o cargo de senador na eleição de outubro, José Luiz Datena acordou nesta quarta-feira (31) com uma nova dor de cabeça. O governador João Doria (PSDB) sugeriu a sua desistência à Presidência da República e surpreendeu todo mundo, inclusive o jornalista.

“Acho um movimento completamente equivocado do Doria se ele fizer isso, porque passa de traído a traidor do [Rodrigo] Garcia”, criticou o apresentador do Brasil Urgente. “Implode a candidatura dele [a governador]”, avaliou.

Com a decisão de Doria, o jornalista considerou o rompimento do acordo com o governador. “Doria fazendo esse movimento, não tenho mais nenhum compromisso com essa chapa. Porque aí quem se sente traído sou eu”, desabafou.

Datena confidenciou que soube da decisão por volta das 5h da manhã desta quarta-feira (31). “Que aliados são esses?”, questionou ele, que não descartou a sua candidato ao cargo de senador.

“Vou ser candidato ao Senado, mesmo independente. Por que eu vou largar o Senado? Por causa desse movimento, que é tão típico da política? Por essas coisas que o Brasil está nesta situação”, detonou.

Datena se aproxima de Doria após atritos

Após muitas farpas trocadas ao longo dos últimos meses, a aproximação de Datena e Doria surpreendeu e rendeu até uma entrevista ao vivo na Band.

No fim da entrevista, o âncora não perdeu a chance e lembrou de uma alfinetada recente que recebeu do governador do tucano. “Posso fazer um comentário bem humorado? Vou começar a estudar Medicina”, disse o jornalista.

“Por que?”, quis saber Doria, aos risos. “Uai, você não perguntou: ‘Você é médico?’, naquele dia? Já vou começar”, reagiu Datena. O apresentador fez referência a um bate boca entre os dois em outubro passado.

Na época, Doria deu um sermão ao vivo em Datena, que reclamou das decisões de São Paulo no combate ao coronavírus: “São 20 médicos especialistas que cuidam disso, não é determinação minha e nem será sua, com todo respeito que você merece, mas você fica insistindo nisso, você não é médico, não é infectologista, não é especialista. Por isso eu sigo as orientações dos médicos”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].