Datena é vaiado e chamado de “comunista” em evento de partido

Datena foi detonado em evento político (Imagem: Reprodução / Band)

Pré-candidato ao Senado pelo PSC, José Luiz Datena não tem sido muito bem recebido por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL). O apresentador da Band foi vaiado por bolsonaristas em um evento promovido justamente por aliados do chefe do Executivo.

Em um evento político, o famoso acompanhou o ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos-SP), realizado em Rio Preto, no interior do estado.

Ao ser anunciado, o comunicador foi hostilizado pelo público presente e chamado de “comunista”. O evento foi organizado pelo Republicanos para tentar alavancar a candidatura dos dois ao Senado e ao governo estadual, respectivamente.

No Instagram, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, fez questão de publicar imagens do evento e disse que o encontro foi “o termômetro inicial de tudo que pretendemos mostrar”.

Datena, cabe lembrar, se filiou ao PSC nos últimos dias e colocou seu nome à disposição do partido para disputar a vaga ao Senado por São Paulo.

Datena se enfurece ao falar de apoio a Bolsonaro

No fim do mês passado, o famoso se manifestou sobre a sua posição política e, questionado sobre o apoio ao presidente, o apresentador da Band deu uma resposta na lata.

Segundo o comunicador, em nenhum momento ele moveu qualquer tipo de apoio ao atual mandatário do país. “Apoiei o Bolsonaro é o cacete. Eu simplesmente o entrevistei. Grande parte da grande imprensa não admite que eu faça entrevistas com políticos”, disse ao UOL.

Datena foi além e garantiu que não votou em Bolsonaro na eleição de 2018. O seu último voto foi no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT):

“Depois dele eu não votei em mais ninguém, só justifiquei. Tenho todas as minhas justificativas. Eu não sou responsável por boa parte do Brasil que está aí”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br