De ex-BBBs a esportistas: os famosos vitoriosos e derrotados nas eleições 2018
Famosos que se deram bem e os que não venceram as eleições 2018 (Imagem: Reprodução)

As celebridades mais uma vez usaram da sua fama para tentar se eleger a um cargo político nas eleições 2018. Alguns delas saíram vitoriosas, mas a grande maioria foi derrotada.

O ex-jornalista esportivo Jorge Kajuru (PRP) foi eleito senador pelo estado de Goiás. Ele garantiu a segunda vaga com 28,42%. Leila do Vôlei (PSB) saiu vitoriosa em primeiro lugar como senadora pelo Distrito Federal, com 17,76% dos votos.

Com uma carreira política de oito anos, a cantora Leci Brandão (PCdoB) conseguiu se reeleger deputada estadual pelo estado de São Paulo, com 60 mil votos. O ex-jogador Bebeto (Podemos) se manteve no cargo de deputado federal do Rio ao conseguir 25.917 votos.

O ex-BBB Jean Wyllys conseguiu o seu terceiro mandato como deputado federal, pelo PSOL, do Rio, com 24.295 votos.

Quem também se deu bem foi o ex-goleiro Danrlei (PSD), que vai para o terceiro mandato como deputado federal pelo Rio Grande do Sul, com 102.662 votos. A jornalista Joice Hasselmann (PSL) elegeu-se deputada federal por São Paulo com mais de 1 milhão de votos. Tiririca (PR) teve mais de 440 mil votos e foi o 5º mais votado dentre os candidatos a deputado federal por SP.

Quem se deu mal

O ex-jogador de futebol Romário ficou em 4º lugar na disputa pelo Governo do Rio de Janeiro, mesmo depois de ter chegado a ficar em primeiro lugar durante as pesquisas eleitorais.

Disputando o Senado, Frank Aguiar (PRB) não conseguiu voltar para a política. Ele tentava a vaga pelo Piauí e não chegou aos 6% dos votos. Também tentando uma vaga de senador, por São Paulo, ex-atleta Maurren Maggi (PSB) foi deixada para trás com 8,49% dos votos.

Outros que não saíram bem nas eleições foram o comediante Batoré (PTB), com 6 mil votos, o cirurgião Dr. Rey (PRB), que teve pouco mais de 13 mil eleitores, a apresentadora Léo Aquilla (PHS), com 6,5 mil votos, a modelo Renata Banhara (PRB), somando 12,5 mil votos, e o ex-repórter do “BBB” Vinicius Valverde (PSB), com mais de 17 mil votos. Todos tentavam uma vaga de deputado federal por São Paulo.

Pelo mesmo estado concorria o cantor Roberto Leal (PTB), que tentava uma vaga de deputado estadual, mas conquistou apenas oito mil eleitores.

MC Bandida (Avante), que tentava como deputada distrital, também não foi eleita, assim como MC Carol (deputada estadual do Rio pelo PCdoB, com 3434 votos), os ex-BBBs Marcos Harter (deputado federal do Mato Grosso pelo PSC, com 16.305 votos), Mara Telles (deputada estadual pelo PCdoB em Minas Gerais, com 4.602 votos) e Ilmar Mamão (deputado federal no Mato Grosso do Sul pelo PT, teve apenas 9.476 votos) e o lutador Popó (deputado federal da Bahia pelo PDT).

Saiba Mais:

Cantor Netinho vai à casa de Jair Bolsonaro, grava vídeo e declara apoio

Fernanda Montenegro declara apoio a ex-ministro de Temer

Acompanhe muito mais na sua Rede Social preferida:

Instagram: @RD1Oficial

Twitter:   @RD1Oficial

Facebook: @RD1Oficial  


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!