De olho na Fórmula 1, TV Cultura tira o NBB da Band

TV Cultura
TV Cultura fecha com acordo para transmissão do basquete (Imagem: Divulgação / TV Cultura)

A TV Cultura será a nova casa do Novo Basquete Brasil (NBB) a partir da próxima temporada, que estreia no final de novembro. O acordo foi feito meses após o fim da parceria entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Band.

De acordo com as informações do jornalista Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte, a emissora pública assinou um contrato para a transmissão de mais de 30 jogos, todas aos sábados, como era na concorrente. Além do principal torneio, o Jogo das Estrelas e o Super 8, o mata-mata no fim do primeiro turno, entraram no pacote.

A principal competição de basquete do país era exibida na TV aberta pela Band desde setembro de 2018. O contrato foi renovado em setembro de 2019 por mais três anos, mas a pandemia do novo coronavírus colocou a parceria em dúvida.

Por meio dos seus representantes, o canal da família Saad optou pela rescisão unilateral do contrato. O anúncio da chegada da TV Cultura veio dois dias após uma virada na história da LNB. Nilo Guimarães, que ocupava o cargo de presidente da liga e de secretário de Esporte de Mogi das Cruzes, deixou o cargo.

A TV ligada ao governo de São Paulo exibirá os jogos no sinal aberto, enquanto ESPN fará o mesmo, só que na TV aberta. O DAZN fechou para o pay per view, e a LNB também assinou com o Facebook, Twitter e a plataforma Twitch.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.