De olho nas crianças, Globo fará maratona infantil na “Sessão da Tarde”

a-origem-dos-guardioes
“A Origem dos Guardiões” anima a tarde da próxima quarta-feira (21)

Faz tempo que isso não acontecia. Ao longo da próxima semana, os cinco títulos escolhidos para a “Sessão da Tarde” miram, essencialmente, em um único público: as crianças. Sem programação infantil, a Globo encontrou nos filmes um jeito de atraí-las para a frente da televisão durante o período de férias escolares. E, para divulgar a novidade, tratou de produzir um chamadão, que já está sendo veiculado em seus intervalos.

Os destaques da lista ficam para os dois blockbusters da DreamWorks Animation. Em sua segunda exibição na TV aberta, “A Origem dos Guardiões” vai ao ar exatamente um ano depois que chegou à tela da Globo, na quarta-feira (21). A diferença é que, naquele mesmo dia de 2015, a animação estreava na “Tela Quente”.

O filme conta a história de um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno.

Já na sexta-feira (23), a Globo programou outro roteiro encantador, cujo ponto de partida é a amizade entre um menino e seu animal de estimação. Tudo bem que essa premissa já foi explorada por diversas produções, mas o argumento de “Como Treinar o Seu Dragão” é de uma sensibilidade poucas vezes vista. O menino Soluço mora na ilha de Bberk, onde os dragões são considerados uma grande ameaça. Certo dia, por acidente, ele acerta um representante da espécie, mas não tem coragem de matá-lo. A partir daí, nasce o mais improvável dos vínculos entre eles.

Completam a semana a produção canadense “Polo Norte” na segunda (19), o quarto filme da franquia “Pequenos Espiões”, na terça (20) e a comédia “Menores Desacompanhados” no dia 22. Antes de encerrar, vale o alerta de um outro clássico, que será exibido na madrugada de quarta para quinta-feira no “Corujão”. Em “Querida, Encolhi as Crianças”, o  cientista Wayne Szalinski (Rick Moranis) tem como resultado de uma má experiência o encolhimento acidental dos seus filhos adolescentes. Além deles, também são afetados, sem querer, dois meninos da vizinhança; todos ficam do tamanho de insetos.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.