De olho nas eleições, apresentador da Record ataca imprensa e jornalistas reagem

Record
Nilvan Ferreira soltou o verbo contra a imprensa e foi detonado (Imagem: Divulgação / Record)

Nilvan Ferreira virou um dos pré-candidatos pelo PTB ao Governo da Paraíba e surpreendeu com um comentário polêmica em programa na TV Correio, afiliada da Record no estado. Ele disparou contra a imprensa e revoltou muitos jornalistas.

O apresentador criticou os “jornalistas frouxas”, que, segundo ele, estavam “babando as botas do Governo, falando mal da polícia”. O comentário dele foi em defesa dos policiais militares, mas com muitas críticas aos profissionais da imprensa.

No mesmo prédio, um debate de programa de rádio da mesma emissora detonou as falas do comunicador e presidente do PTB.

Após a polêmica, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba divulgou uma nota repudiando as declarações de Nilvan Ferreira. No documento, o órgão que representa a imprensa declarou que o comunicador agiu “contra seus colegas que atuam no jornalismo da Paraíba, a quem chamou de frouxos e “lambe botas” do Governo”.

A nota disse que “a irritação do comunicador aparentemente se deu porque não houve ataques desmedidos como os dele ao Governo do Estado em meio a uma crise com as representações das polícias na Paraíba”.

“Cabe frisar caso alguém porventura ainda não saiba que Nilvan também é presidente do PTB no Estado e pré-candidato anunciado formalmente ao Governo da Paraíba em 2022”, comentou o comunicado.

O Sindicato salientou também: “Quanto ao caso em tela, Nilvan vive claramente um conflito de interesses enquanto candidato de oposição e apresentador de um veículo de comunicação que não deveria fazer oposição ou se alinhar com quem quer que seja. O papel da imprensa é outro: o de informar com isenção a população. Ele também não deveria fazer uso de seu espaço de trabalho em prol de sua própria candidatura e dos interesses de seu grupo político”.

“Por fim, a diretoria lamenta que Nilvan Ferreira adote um comportamento desagregador em relação à categoria jornalística movido por interesses pessoais e ideológicos. Alinhado com o pensamento do presidente Jair Bolsonaro, ele se mostra muito à vontade para promover, à sua maneira, ataques aos profissionais da imprensa que insistem em praticar o bom jornalismo”, completou.

Apresentador retornou para a Record em 2021

Nilvan Ferreira voltou no ano passado para a TV Correio. Além do novo apresentador, o programa trouxe novidades para as comemorações de 20 anos de grade do jornalístico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]