Ricardo Boechat protagonizou cenas marcantes no primeiro debate da Band (Imagem: Reprodução / Band)

O primeiro debate na TV para as eleições presidenciais de 2018 aconteceu na Band, na noite desta quinta-feira (9). Oito dos treze candidatos se confrontaram em tom mais moderado do que todos esperavam.

O que rendeu e muito não foram as propostas dos candidatos na TV, mas na web, com memes que viralizaram no Twitter, com o protagonismo de Cabo Daciolo, Jair Bolsonaro, Ciro Gomes, Guilherme Boulos e até do mediador, Ricardo Boechat.

O que mais chamou a atenção do espectador foi o presidenciável Cabo Daciolo, com frases de efeito em referência a Deus e Jesus e com a missão de exorcizar o mal do Governo Federal.

Entre as frases mais marcantes do candidato do Patriota estiveram “O grande problema é a falta de amor” e, em seus finais de discursos, “Para honra e glória do Senhor Jesus”.

No início do debate, alguns candidatos também entraram na onda profética de Daciolo: Marina Silva, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro.

O “MasterChef”, principal programa da Band nas últimas temporadas, também foi alvo de memes, com todos os candidatos reunidos em frente à bancada da cozinha do programa como se fossem participantes. Já Guilherme Boulos apareceu sozinho, dentro do estúdio do programa incendiando o cenário da atração.

Boulos foi o primeiro a colocar as mangas de fora e sair para o ataque. O alvo: Jair Bolsonaro, que surpreendeu ao discursar em tom calmo e ao não responder ao candidato do PSOL quando tentou desestabilizá-lo. “Não vou responder esse candidato desqualificado”. Jair também virou graça na web ao aparecer na câmera como se estivesse entediado.

E se você estava com saudade do Coringa na TV, quem acompanhou o debate da Band no Twitter relembrou do personagem com as caras e bocas do candidato Álvaro Dias, do Podemos.

Ricardo Boechat, em entrevista horas antes de começar o debate, afirmou que não queria aparecer mais que os candidatos porque quando um mediador pouco aparece é porque o debate está em alto nível. O sentido foi de aparecer como mandava o roteiro e deixar os candidatos se questionarem no campo do debate. Não foi isso que aconteceu.

Com tiradas memoráveis, Boechat também protagonizou momentos hilários no programa. “Perdeu, playboy!”, disse ele para Ciro Gomes quando este pediu para comentar quando não podia mais. Quando Daciolo afirmou que pegaria os corruptos “para honra e glória do Senhor Jesus”, Boechat fez a famosa reação: “Não está fácil para ninguém”.

Cabo Daciolo voltou a ser protagonista do debate ao revelar, se assim pode ser escrito, sobre o plano de uma nova ordem mundial. Ele questionou Ciro Gomes sobre o assunto, que não soube responder e soltou uma das frases marcantes do encontro: “Democracia é uma delícia, mas tem os seus custos”.

Confira os melhores memes:

Saiba Mais:

Thiaguinho se atrapalha em resposta sobre traição no “Encontro”

Ex-BBB posta foto fazendo “número 2” e é detonado por seguidores

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!