Dedé Santana torce por convite para remake de “Os Trapalhões”

Dedé diz que está rezando para ser convidado para o projeto de Renato Aragão na Globo
Dedé diz que está rezando para ser convidado para o projeto de Renato Aragão na Globo

Afastado da televisão, Dedé Santana torce para ser convidado a participar do remake de “Os Trapalhões”, projeto que tem estreia prevista para 2017 na Globo.

“Eu não sei de nada, até agora não recebi nenhum convite. O Renato [Aragão] é muito fechado, ele não vai me falar uma coisa se não tiver muito certo. Estou orando a Deus que isso aconteça porque a realidade é uma só, estou parado. Tenho família para sustentar e não é brincadeira. Os shows caíram muito, vários teatros fecharam. A coisa está difícil para todo mundo”, afirmou ele ao “Uol”.

O programa terá a presença de quatro jovens atores que farão os trapalhões Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Além disso, está confirmada a participação especial de Renato Aragão, que também trabalha no roteiro.

“Estou na expectativa, vou gostar muito e o público tenho certeza que vai gostar muito mais porque o que me param em tudo quanto é lugar que vou dizendo que temos que voltar não é brincadeira”, revelou o comediante. Por enquanto, Lucas Veloso é o único ator confirmado, como Didi. Além dos nomes para interpretar Dedé, Mussum e Zacarias, a TV Globo vai homenagear coadjuvantes que fizeram história, como Tião Macalé, conhecido pelo bordão “Ih… Nojento”.

Na entrevista, Dedé contou que tem vontade de voltar a fazer novela: em 1973, ele integrou o elenco de “Meu Adorável Mendigo”, na Record,  na companhia de Mussum. “Fiquei com a maior dor de corno. Fui ver aquela novela ‘Êta Mundo Bom’ e queria estar lá. Eu adorei. Faço um caipira muito direitinho. Já trabalhei com o Mazaroppi, então eu faria um papel muito legal ali. Talvez eu não sei se eu faria um papel mais sofisticado bem, mas essa linha da roça, tenho certeza que faria bem. Em ‘Velho Chico’ eu também podia fazer alguma coisa. Não quero ser astro, nunca quis. Quero trabalhar só, estou com 80 anos, mas quero morrer no palco, quero morrer trabalhando”, disse.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.