Defensor da cloroquina, Alexandre Garcia adere à campanha contra as fake news

Alexandre Garcia
Alexandre Garcia está em campanha sobre fake news (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral usou o Twitter, nesta quinta-feira (22), para anunciar que Alexandre Garcia é embaixador do Movimento #EuVotoSemFake. No entanto, muitos usuários da rede social ironizaram a situação e até lembraram que ele é um defensor do uso da cloroquina no tratamento contra a Covid-19.

“Aderi ao #EuVotoSemFake, da Justiça Eleitoral e minha primeira mensagem é: Não deixe que decidam por você. Vote! Seu voto é o de desempate para prefeito, o decisivo para eleger seu mandatário no Legislativo. No voto, todos somos iguais – valemos um”, escreveu o comentarista da CNN Brasil.

O TSE republicou a mensagem do jornalista e afirmou: “O movimento #EuVotoSemFake da #JustiçaEleitoral e do @TSEjusb também conta com o apoio do jornalista @alexandregarcia”.

Um seguidor da página disparou: “Isso é uma piada ou o quê? Foi ele que usou Bolsonaro como exemplo de que hidroxicloroquina dá certo e que logo, é cientificamente comprovado”.

“O TSE coloca um dos maiores propagadores de fake news do país como garoto-propaganda contra as fake news. É piada isso?”, afirmou outro. “Isso só pode ser brincadeira. Um formador de opinião que teve retirado do YouTube vídeo sobre tratamento precoce do novo coronavírus participando dessa campanha? Absurdo!”, desabafou uma terceira internauta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.