Depois de Karyn Bravo e Analice Nicolau, SBT demite João Fernandes

João Fernandes
João Fernandes deixou o SBT nesta segunda-feira (17) (Imagem: Reprodução / SBT)

Vinte e quatro horas após apresentar a última edição do “SBT Notícias”, João Fernandes foi demitido pelo SBT.

O corte ocorreu nesta segunda-feira (17), e é mais um entre os tantos que assolam o jornalismo da emissora de Silvio Santos.

Na semana passada, conforme informou o RD1, o SBT passou a tesoura em Karyn Bravo e Analice Nicolau, colegas de João no noticiário das madrugadas.

Com o remanejamento de Cassius Zeilmann para a reportagem do “Primeiro Impacto”, na vaga que cabia a Fernandes desde que este perdeu a bancada do telejornal, a direção do departamento optou por dispensá-lo.

Ao todo, nesta segunda-feira, o diretor de jornalismo do SBT, José Occhiuso, mandou ao olho da rua cerca de 20 pessoas da equipe do extinto “SBT Notícias”. Do quadro original, apenas Cassius escapou.

Com o fim do noticiário, o SBT passa a reprisar o “SBT Brasil”, de Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, de segunda a sexta, às 3h15. Das 4h às 10h30, Dudu Camargo e Marcão do Povo dividirão o comando do “Primeiro Impacto”. O primeiro das 4h às 7h15. E o segundo, das 7h15 às 10h30.

Mais cortes

Conforme informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, estão previstos cortes na dramaturgia do SBT. O setor, vale lembrar, é chefiado pela esposa de Silvio Santos, Iris Abravanel, o que indica que ninguém está imune ao passaralho.

Estão previstos, ainda, ajustes no “Fofocalizando”, como antecipou o jornalista Ricardo Feltrin, também do UOL. A cúpula do SBT está reavaliando produção por produção, a fim de identificar os programas que “não se pagam”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].