
A deputada federal Carla Zambelli, uma das parlamentares fiéis ao presidente Jair Bolsonaro (PL), iniciou um processo contra Luisa Mell por conta de publicações em redes sociais envolvendo o nome da bolsonarista contra a causa animal.
No ano passado, Luisa Mell se manifestou sobre o trabalho de Carla Zambelli no comando da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, que ela esteve à frente entre março do ano passado e o início de 2022.
A deputada pediu em juízo R$ 20 mil por danos morais, segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, além da exclusão dos materiais com “conteúdo difamatório e calunioso”, bem como uma retratação pública de Luisa Mell.
Carla Zambelli e Luisa Mell se enfrentam na Justiça
Em defesa, Luisa Mell manifestou que a ação de Zambelli “é uma tentativa de intimidação e censura”. Na ação, Zambelli apresentou publicações entre julho e dezembro do ano passado.
Mell acusou Zambelli de trabalhar para adiar ou até mesmo atrapalhar a tramitação do projeto de lei que vê os animais como sujeitos de direitos. Em uma das publicações, a ativista colocou a bolsonarista como “inimiga dos animais” e por “pautar a liberação da caça esportiva”.
Ainda de acordo com a reportagem, a parlamentar disse que Luisa iniciou uma “narrativa tendenciosa” e abriu margem para ataques de ódio contra ela na web.
“A ré criou uma realidade paralela na qual a autora é a responsável por todos os crimes ambientais e de maus tratos contra os animais que acontecem no país”, argumentou.
Luisa, por outro lado, considerou o processo como “intimidação e censura” em um momento importante do país, se referindo ao período eleitoral.
Confira:
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
Ver essa foto no Instagram