Deputado diz que retratação de Fátima Bernardes não se justifica: “Deveria ter pensado nisso antes”

Foto: Divulgação/Reprodução
Deputado Capitão Augusto criticou Fátima Bernardes após polêmica com policiais

Mesmo após prestar esclarecimentos ao vivo sobre o assunto, Fátima Bernardes ainda lida com críticas depois de promover a polêmica enquete “Quem salvar primeiro? Traficante em estado grave ou policial levemente ferido?” no “Encontro”. Depois de Jair Bolsonaro (PSC-RJ), outro deputado também usou a tribuna da Câmara para protestar contra a jornalista.

O deputado federal Capitão Augusto (PR-SP) acusou a apresentadora da Globo de “enaltecer bandidos”. “Ela perguntava para oito membros, se no caso de haverem duas vítimas – um policial e um traficante – um policial levemente ferido e um traficante mais gravemente ferido, quem eles socorreriam. Para a surpresa nossa, das pessoas de bem desse Brasil, eis que sete membros optaram em socorrer o traficante e não o policial”, afirmou.

O parlamentar disse que o “mal” foi escolhido e ainda afirmou que as desculpas da apresentadora “não se justificam”. Ele falou também que todos os programas da Globo visam “denegrir o policial, a instituição policial e enaltecer os marginais”. “Tratam o policial de forma pejorativa, com chacotas. Buscando a exceção do que ocorre de errado como se fosse uma regra”, criticou.

“Depois de tantos dias, quase uma semana, querer vir se retratar e dizer que ela própria socorreria o policial. Fátima Bernardes, deveria ter pensado nisso antes de fazer tamanha bobagem. Antes de levar essa mensagem para os nossos jovens, adolescentes, crianças que o seu programa encaminhou“, disparou. “Nós esperamos que essa pressão nas redes sociais se repita sempre que a Rede Globo faça algo que vise denegrir as instituições policiais”, completou.

Confira o vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!