Desenho “Os Simpsons” “previu” compra da Fox pela Disney em 1998

Acertou mais uma! "Simpsons" "previram" que compra da Fox pela Disney em 1998
Episódio de “Os Simpsons” falou sobre a Fox pertencer a Disney em 1998

Sem querer, o desenho “Os Simpsons” acertou mais uma vez. Em um episódio de 1998, a animação mostrou um cartaz da Fox dizendo que a empresa pertencia a Walt Disney.

Nesta quinta-feira (14), o grupo norte-americano anunciou que comprou a 21st Century Fox por US$ 52,4 bilhões. A transação inclui os estúdios de cinema e TV, redes de entretenimento a cabo e empresas internacionais de TV do magnata Rupert Murdoch.

O episódio “When You Dish Upon A Star” (“Quando Nasce Uma Estrela”) faz parte da 10ª temporada e tem Alec Baldwin, Kim Basinger, Ron Howard e Brian Grazer como convidados especiais.

Como é sabido, a animação já “acertou” o futuro em outras situações. Em capítulo exibido em 2000, a série comentou que o empresário norte-americano Donald Trump seria presidente dos EUA – ele superou a democrata Hillary Clinton e foi eleito em 2016.

A série também mostrou a Alemanha derrotando o Brasil na Copa do Mundo de 2014, meses antes da derrota da seleção por 7 a 1. Em “Simpsons”, no entanto, a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 0.

Saiba Mais:

Eterna bebê da família, Maggie fala pela primeira vez em “Os Simpsons”

“Os Simpsons” volta a ironizar Donald Trump em episódio; veja

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›