Destaques das novelas da Globo e do Globoplay competem como Ator Coadjuvante no Melhores do Ano – RD1

Melhores do Ano - RD1
Melhores do Ano – RD1 traz Enrique Diaz, Irandhir Santos, Maicon Rodrigues, Murilo Rosa e Rainer Cadete na categoria Melhor Ator Coadjuvante (Imagens: Divulgação / Globo)

Destaques de Amor de Mãe, Nos Tempos do Imperador, Salve-se Quem Puder e Verdades Secretas II – novelas da Globo e do Globoplay –, Enrique Diaz, Irandhir Santos, Maicon Rodrigues, Murilo Rosa e Rainer Cadete competem na categoria Melhor Ator Coadjuvante no Melhores do Ano – RD1. A votação está aberta!

Enrique Diaz, o Durval de Amor de Mãe, enveredou para o núcleo cômico na segunda fase da trama de Manuela Dias. De testemunha das atrocidades cometidas por Thelma (Adriana Esteves), o faz-tudo passou a provedor do lar, articulando mil e umas para garantir o sustento da ex-esposa Natália (Clarissa Kiste), com quem voltou às boas, e da filha Carol (Duda Batsow).

Irandhir Santos, o Álvaro do mesmo folhetim, continuou “mau como um pica-pau” nos 23 capítulos do “pós-pandemia”. O empresário vibrou ao descobrir que a meia-irmã, Betina (Isis Valverde), estava lutando contra a Covid-19. O calcanhar de Aquiles continuou sendo a esposa Verena (Maria), bem como as muitas alianças com criminosos como Belisário (Tuca Andrada).

Maicon Rodrigues, o Guebo de Nos Tempos do Imperador, de Alessandro Marson e Thereza Falcão, luta por seu povo com as armas que tem – em especial, a capoeira. A revolta veio não só pelas condições dos negros na época do reinado de Pedro II (Selton Mello), mas também pelo assassinato de seus pais quando pequeno. O ponto fraco do rapaz é Zayla (Heslaine Vieira), que só o despreza.

Murilo Rosa, o Mário de Salve-se Quem Puder, ganhou importância na fase final da obra de Daniel Ortiz com a saída de José Condessa, o Juan, do elenco. De volta ao Brasil, o cozinheiro ficou próximo da filha que julgava morta, Luna (Juliana Paiva), e da ex-esposa Helena (Flávia Alessandra). Sequências emocionantes levaram, nos últimos capítulos, à união da família.

Rainer Cadete, o Visky de Verdades Secretas II, já havia atraído a atenção do público em 2015. O personagem foi reeditado pelo autor Walcyr Carrasco devido à sua importância na saga de Angel (Camila Queiroz). O booker foi quem conduziu, ainda que indiretamente, a modelo ao tão polêmico book rosa. Em paz com sua sexualidade, Visky agora protagoniza cenas tórridas com Joseph (Ícaro Silva).

Vote na categoria MELHOR ATOR COADJUVANTE no Melhores do Ano – RD1!

Melhor Ator Coadjuvante | Melhores do Ano - RD1
  • Enrique Diaz - Durval em Amor de Mãe
  • Irandhir Santos - Álvaro em Amor de Mãe
  • Maicon Rodrigues - Guebo em Nos Tempos do Imperador
  • Murilo Rosa - Mário em Salve-se Quem Puder
  • Rainer Cadete - Visky em Verdades Secretas II
Vote

Vote em todas as categorias!

Melhores do Ano - RD1

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›