Devido à pandemia, Teleton 2020 ganha novo formato em ano atípico para AACD

Teleton
Silvio Santos no comando do Teleton; edição 2020 da campanha vai contar com mudanças no formato (Imagem: Reprodução / SBT)

Completando 70 anos nesta segunda-feira (03), a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) tem enfrentado uma série de desafios. Na última década, R$ 500 milhões foram arrecadados apenas com o Teleton. A campanha deste ano está confirmada para os dias 6 e 7 de novembro, porém em um formato completamente diferente.

O modelo será completamente diferente do habitual, com apresentação remota e com distanciamento social no estúdio, segundo a revista Veja. Nos últimos anos, a maior parte da receita vem do próprio hospital, mas as doações têm sido um papel fundamental.

Em meio à pandemia, a entidade viu a sua unidade localizada no Ibirapuera se esvaziar em março. Os pacientes ficaram receosos devido à ameaça do coronavírus e tiveram que se adequar à nova realidade.

“A pandemia veio para dar uma rasteira em todo mundo, este será um ano atípico”, constata Valdesir Galvan, superintendente-geral. O centro de reabilitação, que chegou a atender cerca de 10,5 milhões nos últimos dez anos, ficou três meses parado.

A saída foi criar um canal no YouTube com instruções de médicos e fisioterapeutas para que os pacientes seguissem os exercícios em casa. “Para minimizar os impactos, nossa oficina móvel levava próteses e órteses até a residência dos pacientes e fazia ajustes”, contou o presidente.

“As cadeiras de rodas que estavam prontas também foram entregues, não queríamos deixar esperando aqueles que já estavam ansiosos para receber o produto”, explicou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.