Página que satiriza Dilma sofreu censura no Facebook
Página que satiriza Dilma sofreu censura no Facebook

A página “Dilma Bolada”, que faz sucesso no Facebook satirizando a Presidenta da República, teve uma publicação excluída pela rede social. A postagem fazia piada em referência a um processo contra o senador Aécio Neves, do PSDB-MG.

“Inventar mentira contra mim é mole, querido”, dizia “Dilma Bolada”. Três horas depois, a publicação foi excluída. À jornalista Monica Bergamo, da “Folha”, Jeferson Monteiro, criador da página, afirmou estar frustrado com a situação.

A assessoria de imprensa do Facebook afirmou que a rede social tem direito de excluir postagens que descumprem com suas regras, mas disse que não comenta casos específicos.

Faturando

Os episódios especiais de “Sai de Baixo”, que começam a ser gravados na próxima semana pelo Viva, já contam com quatro cotas de patrocínio vendidas para Nívea, Danone, Claro e Hellmann’s. A exibição dos episódios também ocorrerá na próxima semana.

Sucesso nos palco

A biografia de Tim Maia, escrita por Nelson Motta, já rendeu o sucesso musical “Tim Maia – Vale Tudo”, mas existem conversas sobre transformar a vida do cantor em minissérie. Nos palcos do teatro, coube a Tiago Abravanel dar vida ao artista.

Às voltas

Roberto Justus voltará ao comando do “O Aprendiz”, na Record. O reality, que chegou a ter edições com João Doria Jr, exibirá nova temporada com o título de “Aprendiz – o Retorno”. Justus, que atualmente comanda um talk show na emissora, já começa a se preparar para as gravações do reality, previstas para junho.

Nelson Rubens participará da série “E Se Eu Fosse Você?”
Nelson Rubens participará da série “E Se Eu Fosse Você?”

Ok, ok

Nelson Rubens fará uma participação especial na série “E Se Eu Fosse Você?”, da Fox. A atração será protagonizada por Paloma Duarte e Heitor Martinez.

Mudanças

A Band informa que a nova temporada de “A Liga” não estreará mais no dia 25 de junho. A emissora antecipou o programa em uma semana, e a estreia, portanto, ficou para o dia 18, uma terça-feira, mesmo dia em que vai ao ar o “Profissão Repórter”, da Globo.

Nova temporada

Responsável pela maior audiência do “Programa Eliana”, o quadro “Rola ou Enrola?” ganhará uma nova temporada na atração. Satisfeita com os índices e a repercussão, o SBT renovou contrato com a Endemol para continuar gravando o quadro de namoro.

Jornalismo

Depois da Globo, outra importante emissora pode abandonar a programação infantil no horário do almoço. A TV Cultura planeja criar um noticiário no horário. O novo presidente da Fundação Padre Anchiete, Marcos Mendonça, é quem idealizou a novidade.

Incerteza

Moacyr Franco negocia com o GNT sua participação na segunda temporada de “Sessão de Terapia”, mas ainda não foi confirmado no elenco. O ator e humorista recebeu um convite de Selton Mello, que dirige a série. A estreia está prevista para o dia 7 de outubro.

Brasileiríssimas

A novela “Insensato Coração” rendeu ótima audiência à rede ATV, do Peru. A emissora viu com bons olhos o desempenho da novela produzida pela Globo e já adquiriu os direitos de exibição de “Fina Estampa” (2011) e “Gabriela” (2012). A novela “Caminho das Índias”, vencedora do Emmy Internacional de melhor novela de 2009, também está sendo exibida por lá.

Theodoro Cochrane será quase um santo
Theodoro Cochrane será quase um santo

Figuras de Bole-Bole

A próxima novela das 23h, “Saramandaia”, contará com personagens irreverentes. Um deles é o delegado Petronilho (Theodoro Cochrane), um homem virgem, que não bebe, não fuma e não apronta nada, ou seja, praticamente um santo. No entanto, o rapaz será tentado pela fogosa Marcina (Chandelly Braz), que chega a queimar literalmente quando está “animadinha”.

Fila de remakes

A Globo já fixou o horário das 23h para produções de remakes. “Baila Comigo”, novela de Manoel Carlos exibida em 1981, está cotada para uma segunda versão em 2016. “Dancin’s Days”, “O Rebu” (1974) e “O Semideus” (1973) também estão na fila do horário.

Pelo Brasil

Durante a Copa da Confederações, a Globo produzirá festas em Belo Horizonte, São Paulo e no Rio, que contará com apresentações de músicas e um generoso telão onde serão transmitidas as partidas.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos