Dilma Rousseff alfineta ações da Globo sobre representatividade racial na televisão

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff alfineta ações da Globo sobre representatividade racial na televisão (Imagem: Reprodução / Twitter)

Dilma Rousseff foi entrevistada por Mano Brown no podcast Mano a Mano, que foi ao ar no Spotify nesta quinta-feira (28). Pautas raciais e a desigualdade gerada pela escravidão no Brasil dominaram boa parte da conversa e a Globo foi criticada pela falta de representatividade.

A ex-presidenta ressaltou os feitos de Lula na parte financeira do país e deu uma alfinetada na emissora dos Marinhos: “Quando eu falo pra você que somos ricos, não somos um povo qualquer, descobrimos o pré-sal […] A Globo pode falar vinte vezes que nós não tínhamos tecnologia pra extrair o pré-sal, mas se nós tivemos pra descobrir, como é que não vamos ter pra extrair? Que história é essa?”.

Já que a Globo foi mencionada, Mano Brown questionou a entrevistada: “Como é que você vê o posicionamento da Globo nos últimos tempos, que tem colocado pessoas negras na tela, diversidade?”.

A resposta de Dilma foi afiada: “Se ela não fizer isso, ela vai mais rápido pro precipício”. O rapper ponderou: “As outras não estão fazendo isso”. A política contra-argumentou: “A Globo, tem hora que é mais esperta que as outras. Se não tiver a cara do Brasil progressivamente, vai ser muito difícil, não dá pra sustentar”.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Ciro Gomes usa o BBB 2022 para expor Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro: “O Brasil tá vendo”

Ciro Gomes está afiado nas redes sociais. Pré-candidato à presidência da República, o político usou o BBB 2022 para causar com os ex-presidentes Lula, Dilma e Temer, além do atual mandatário, Jair Bolsonaro. Em fevereiro, enquanto o programa fazia a Prova do Líder, ele escreveu:

Hoje tem Prova do Líder: Lula não vetou Dilma na prova e ela colocou o país na xepa. Temer usurpou o quarto e todos perderam direitos e estalecas. Aí veio Bolsonaro e indicou os brasileiros pro castigo do monstro. Agora tá todo mundo no paredão! O Brasil tá vendo”.

O político ainda compartilhou um vídeo em que falava sobre um “plantão BBB” e disparou: “O Brasil tá vendo”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.