Dinho Ouro Preto desabafa sobre Sérgio Moro e causa polêmica na web

Dinho Ouro Preto
Dinho Ouro Preto se manifesta sobre governo Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Dinho Ouro Preto, vocalista do “Capital Inicial”, concedeu uma entrevista ao site “El País” e falou sobre a carreira como cantor e sua visão política atual. O cantor mencionou o governo de Jair Bolsonaro, além de governos anteriores, e falou abertamente sobre Sérgio Moro.

Sua fala sobre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Ele recordou a vez em que Moro apareceu em um show da banda, em Curitiba.

Primeiro, Dinho foi questionado se continuaria com o tom crítico sobre o atual governo, assim como foi com Lula, Dilma e Michel Temer. “Sem dúvida. Discordo de muita coisa do Governo Bolsonaro, principalmente do núcleo ligado ao Olavo de Carvalho. Estou de acordo com parte da agenda do Paulo Guedes [ministro da Economia]”, afirmou ele. As contas precisam bater. Mas as reformas econômicas não são suficientes para incluir as dezenas de milhões de excluídos“, ressaltou.

Em seguida, Dinho Ouro Preto falou sobre Sérgio Moro. “Ele foi a um show do Capital em Curitiba, antes da condenação do Lula. Eu disse no palco que ele estava presente e o lugar veio abaixo, todo mundo aplaudiu. Depois conversamos no camarim. Eu via o trabalho dele na Lava Jato como apartidário. Tinha a impressão de que estavam investigando geral, do Lula ao Beto Richa, passando pela cúpula do MDB“, entendia o artista.

No entanto, o vocalista ficou com um pé atrás após o juiz aceitar o ministério da Justiça e Segurança Pública. “Mas o Moro não deveria ter aceitado o cargo de ministro. Soou como se ele tivesse uma agenda em comum com o Bolsonaro“, avaliou.

A web reagiu momentos após a divulgação da entrevista. “Dinho é lenda viva. Suas músicas, palavras, pensamentos, liberdade de expressão, coragem são admiráveis“, afirmou uma fã. “Calado é um poeta“, alfinetou um seguidor. “Povo chato do caramba. Dinho não falou nada demais“, defendeu uma internauta.

 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.