Diretor de “A Fazenda” rebate reclamações de Britto Jr e Roberto Justus

Carelli
Rodrigo Carelli falou sobre críticas que recebeu dos outros apresentadores (Imagem: Reprodução / Youtube)

Diretor de “A Fazenda 2019”, Rodrigo Carelli abriu o jogo sobre as reclamações feitas pelos ex-apresentadores do reality, Britto Jr e Roberto Justus, em relação à sua conduta profissional à frente do programa.

De acordo com Britto e Justus, Carelli os “engessava demais”. Sobre o assunto, o diretor colocou Marcos Mion como exemplo atual. “O sucesso da temporada passada com a chegada do Mion e esse mix foi que fez A Fazenda ser tão incrível. A presença do Mion foi importante tanto comercial quanto digitalmente. Comercialmente falando, vai ser muito bom, pois já estamos sentindo isso com muitos anunciantes interessados, mais do que a temporada passada“, começou.

Sobre os demais apresentadores, o diretor esclareceu alguns fatos. “Cada apresentador tem seu estilo. A escolha de quem apresentou em cada época, foi da emissora e eu acho que eles fizeram o melhor deles, mas com certeza, o fato do Mion ter essa conexão com o ‘Legendários’ e o ‘Vale a Pena Ver Direito’ fez com que ele chegasse aqui em ‘A Fazenda’ com uma expertise de um telespectador privilegiado que ele foi ao longo desse tempo“, opinou.

Sobre seu jeito de trabalhar, Carelli explicou sua forma de atuar nos bastidores do programa. “Eu trabalho com ele [Mion] – eu conheço ele desde a MTV – da mesma forma com que trabalhei com os outros apresentadores e ele pode dizer sobre a questão do gesso”, disparou Rodrigo.

“Engraçado que essa pergunta veio muito pra mim. Como é trabalhar com o Carelli? Meio que cria esse monstro que é uma fama que, na verdade, na minha opinião, não faz jus. Existe uma confiança que existe há anos de a gente conhecer e respeitar o trabalho um do outro. Eu acho que isso é o ponto principal. Dele em mim, do que estou fazendo na frente da câmera, e minha nele e no Fernando [Viudez] que estão cuidando atrás da câmera para fazer o programa funcionar“, explicou o apresentador.

Marcos também exemplificou uma saia justa, ao vivo, mas que serviu para reforçar a confiança da equipe. “Um exemplo disso foi que, ano passado, caiu toda a conexão entre mim e o switcher e com a casa em um dia de votação. Era dia que o programa deveria sair do ar, pois ninguém conseguia se comunicar. Mas essa confiança e esse histórico que temos, fez com que resolvêssemos ali, naquele momento, toda essa situação que foi até engraçada. Eu não conseguia falar com eles. Eu chamei um comercial pra tentar resolver, mas não tinha jeito, então, chamei o Carelli pelo Whatsapp e falei uma ideia que eu tive de entrar na casa. Eu sabia que não podia, ninguém tinha feito isso, mas esse tipo de confiança é que faz tudo fluir e é importante para o programa“, contou Mion.

Tanto eu quanto o Fernando dirigimos o Mion e o programa. Não existe um programa de TV que não tenha uma mão forte de direção. Cabe, também ao apresentador se adaptar bem e entender e ficar confortável que é uma situação complexa“, disparou Carelli.

Até ‘A Fazenda’, eu só tinha apresentado programas que eu mesmo tinha criado junto com a minha equipe. Eu era o diretor de conteúdo de tudo que a gente tinha feito até hoje. Quando eu vim pro reality show, eu sabia que estava vindo pra um programa que já existia com uma equipe afiadíssima e com regras e eu soube o meu lugar. Eu aproveitei ao máximo e fui conquistando aos poucos a confiança deles. Eu tenho o maior respeito do mundo pelo público de casa, pela equipe e pelos participantes“, finalizou Marcos Mion.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!