Diretor de Não Olhe Para Cima detona o presidente Bolsonaro e rebate ministro

BOLSONARO
Diretor de Não Olhe Para Cima dispara contra Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram)

O filme Não Olhe Para Cima, da Netflix, rendeu muito assunto nas redes sociais. A politização, inclusive, tomou conta da produção. A obra, cabe lembrar, conta a história de dois cientistas que tentam alertar a humanidade sobre a chegada de um cometa que destruirá a Terra.

Diretor e roteirista do longa-metragem, Adam McKay disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) estaria no grupo dos negacionistas do filme.

“Só para deixar claro, Bolsanaro (sic) definitivamente diria para as pessoas não olharem para cima. Nenhuma dúvida”, escreveu o cineasta em seu perfil no Twitter na noite do último domingo (16).

O comentário do cineasta foi feito por causa do artigo que o ministro Ciro Nogueira escreveu para edição do jornal O Globoo. “Na eleição, olhe para cima: pense no dia seguinte”, comparando o PT ao cometa do filme.

“Nada melhor que encerrar este artigo inspirado no título do filme que será o que o eleitor brasileiro fará cada vez mais quando chegar a hora: olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT. A polarização existe, sim. E é na economia. Qual será o dia seguinte?”, escreveu o ministro da Casa Civil, na ocasião.

Produções da Netflix afetadas

A variante Ômicron, responsável pelo aumento de casos do coronavírus no país, abalou os estúdios da Globo, SBT, Record, Band, RedeTV! e TV Gazeta, mas as emissoras de TV não foram as únicas afetadas. Produções da Netflix e Amazon também foram atingidas.

O vírus afetou diretamente as produções de Dom, da Amazon, e Candelária, da Netflix, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo. De alguma forma, os trabalhos de ambas as produções foram paralisados ou adiados.

Candelária, da Netflix, não passou dos testes de elenco. Estava tudo pronto para que a etapa fosse concluída no último final de semana, mas foi remanejada para o próximo final de semana.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.