Diretor de Velho Chico lembra trabalho com Batoré e o homenageia

Batoré
Luiz Fernando Carvalho falou sobre trabalho com Batoré (Imagem: Divulgação – Globo / Montagem – RD1)

A morte de Batoré chamou a atenção de muita gente nos últimos dias. Além das suas participações marcantes em A Praça é Nossa, do SBT, o humorista também marcou presença no elenco de Velho Chico (2016), da Globo.

O diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, foi quem pleiteou a entrada dele no folhetim das 21h da emissora. O artista, então, deu vida ao delegado Queiroz e chamou a atenção do público.

“No Brasil, palhaços de verdade, seres das lonas e dos picadeiros, artistas do povo, são menosprezados. Na verdade, ser palhaço é um ofício sagrado e milenar“, afirmou o diretor à coluna de Marcelle Carvalho, do UOL.

Luiz Fernando Carvalho também ressaltou: “Era assim que enxergava Batoré. Um Palhaço do Brasil, capaz de uma visão crítica dos costumes e do próprio país através do humor. Bravo, Batoré!”.

Na época das gravações de Velho Chico, o humorista disse que achou que era trote a ligação do produtor de elenco chamando-o para a trama. Esta foi a sua primeira novela.

Batoré seguiu com alguns trabalhos na TV e, em 2019, fez o governador Pimpo, na série Cine Holliúdy, também da Globo No mesmo ano, ele voltou para o banco de A Praça é Nossa, após uma desavença com Carlos Alberto de Nóbrega.

A morte de Batoré

O famoso faleceu na última segunda-feira (10), num hospital público, vítima de um câncer, aos 61 anos de idade. A confirmação foi dada pela Prefeitura de Pirituba, em nota ao G1: “As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”.

Com câncer, Batoré deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade paulista e faleceu na unidade. O famoso nasceu em Serra Talhada, em Pernambuco, se mudando para São Paulo quando ainda era criança.

A última publicação de Batoré no Instagram, foi justamente falando das coisas que faziam ele se sentir vivo: “Com meus filhos e aqui [no palco dos shows de stand-up], eu me sinto 100% vivo! Que saudade do meu trabalho… A segunda foto foi em um show beneficente para o nosso saudoso amigo Rapadura”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.