Diretor de zoológico fala “Fora, Temer!” ao vivo na Globo e é demitido; assista

Diretor de zoológico fala "Fora, Temer" ao vivo na Globo e é demitido; assista
Diretor fez manifestação política em telejornal da Globo 

Trabalhar em cargos públicos é algo complicado. O diretor-adjunto do Zoológico de Brasília, Érico Grassi Cademartori, foi demitido pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) horas depois de ter pedido “Fora, Temer” em uma entrevista ao programa “Bom Dia DF”, da TV Globo.

A repórter o questionou sobre detalhes da programação de férias do local e o diretor respondeu com a manifestação política. “Bom dia. Primeiramente, fora Temer, que não está dando mais, né?”, falou.

O governo local disparou uma nota informando que “conversou, por telefone, com o diretor-adjunto e explicou que ele concedia entrevista na condição de agente público, devendo, portanto, evitar manifestação política”. O profissional acabou sendo exonerado.

A nota informa ainda que “Cademartori colocou-se à disposição do Governo para realizar a transição do cargo”. O agora ex-diretor foi candidato a deputado distrital pelo PSB em 2014.

Assista ao vídeo:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!