Diretor deixa Globo para comandar novela em Portugal

Globo
Carlo Milani, após anos de Globo, assume direção de novela em Portugal (Imagem: Divulgação / Globo Filmes)

A novela “Na Corda Bamba”, que Rui Vilhena escreve para a portuguesa TVI e que já conta com Edwin Luisi e Lucélia Santos no elenco, terá mais um brasileiro na direção, além de Marcos Schechtman. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Carlo Milani, que deixou a Globo em 2018 após mais de 30 anos de casa, foi recrutado para a equipe do folhetim.

Carlo Milani participou de produções como “Aquarela do Brasil” (2000), “Bang-Bang” (2005), “Tempos Modernos” (2010) e “Além do Horizonte” (2013). Com Marcos Schechtman, esteve em “América” (2005) e “Amazônia – De Galvez a Chico Mendes” (2007). Passou também pelas temporadas 2002, 2007 / 2008 e 2017 – “Viva a Diferença” – de “Malhação”.

Agora, Milani migra para Portugal, seguindo o caminho de outros atores, autores e diretores. Na primeira categoria estão nomes como Carolina Kasting, Marcello Antony, Silvia Pfeifer e Zezé Motta; as duas últimas, estrelas de “Ouro Verde”, trama da TVI que a Band estreia em breve. Nas duas últimas, Rui Vilhena, colaborador em “Fina Estampa” (2011) e titular em “Boogie Oogie” (2014), e Marcos Schechtman.

Cabe lembrar que, nos últimos anos, a Globo também enfrentou uma “debandada”, tanto por conta de cortes promovidos pela empresa, quanto por iniciativas próprias. Carolina Ferraz, Dalton Vigh, Giulia Gam e Malu Mader foram alguns dos dispensados pelo canal; dentre os diretores, Wolf Maya, Luiz Fernando Carvalho e Cininha de Paula, que acertou sua saída após 32 anos como contratada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.