Diretor deixará “Fantástico” após 25 anos; clima é de tensão nos bastidores

Diretor deixará "Fantástico" após 25 anos e clima é de tensão nos bastidores; entenda
Luiz Nascimento com Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt em 2014 na apresentação do novo cenário do Fantástico

O “Fantástico” vai sofrer uma baixa em sua equipe em breve. Luiz Nascimento, diretor da revista eletrônica desde 1993, vai se aposentar no fim do ano, segundo Daniel Castro. O profissional de 66 anos já teria avisado aos colegas que irá morar em Portugal em 2018, juntamente com a esposa, Eugenia Moreyra. Ela, que é diretora da Globo News, também vai se aposentar.

No entanto, a saído do casal vem gerando um clima de tensão nos corredores do jornalismo da Globo. Alguns estão temendo as mudanças que o “Fantástico” pode sofrer com a saída de Luiz. Já outros, estariam disputando o cargo. Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo em Brasília, e Luiz Petry, atualmente chefe de redação do dominical, são os nomes mais citados entre as apostas.

Luiz Nascimento foi responsável por implantar diversas inovações na revista dominical (como as primeiras experiências de interatividade via internet) e abriu mais espaço para reportagens investigativas e denúncias.

A vaga de Eugenia Moreyra também estaria sendo bastante cobiçada no canal pago. A jornalista quer Carlos Jardim, seu chefe de redação, para seu posto. Mas a notícia que circula é que ele não tem uma boa relação com os profissionais da casa e a torcida é para que venha um nome de fora.

Eugenia foi a responsável por várias transformações e criações da Globo News. Foi ela quem criou, por exemplo, a cultura “cobertura 24 horas ao vivo”, que acabou por originar o atual slogan do canal: “Nunca desliga”. Procurada, a Globo não comentou o assunto.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›