Diretor do Hoje em Dia, Bruno Gomes tem agora como missão alavancar a audiência da Record aos domingos. Para isso, o programa apostará em quadros e uma nova temporada, repleta de conteúdo para os telespectadores.
VEJA ESSA
Em entrevista ao RD1, o profissional falou que há pessoas que não acompanham a atração durante a semana por causa do trabalho e demais obrigações. Por isso, para ele, a edição aos domingos atingirá outro público, um que anseia por novidades na TV.
“O domingo vai ser especial sempre. Tem muita gente que não consegue assistir Hoje em Dia durante a semana. O trabalhador não consegue e talvez nunca tenha visto. Então, se a se a gente gostar desse conteúdo, será também para família brasileira“, disse o diretor.
“O domingo é muito especial e vai ser uma missão importante para a gente. Vai ser um jeito de começar o domingo bem com muita informação e entretenimento ao vivo, que é mais importante, para, em seguida, dar sequência a nova programação da Record, que começa a partir do dia 8 de março”, destacou Bruno Gomes.
Sobre o tempo de resultados da atração aos domingos que a Record espera obter, o diretor contou que não há uma espera imediata, afinal, televisão é hábito.
“Eu acho que não tem um tempo mínimo, nem um máximo. Acho que vamos ter um novo horário e um novo desafio. Vamos ter concorrentes no horário e o desafio de um novo público. A gente precisa de, pelo menos, um mês para que o público que assistir no primeiro programa avise ao vizinho que tem o Hoje em Dia aos domingos. Então, leva um tempo para essa conquista”, analisou ele.
“A audiência que a gente tem de segunda à sexta não vai migrar para o domingo. É um novo público que estamos preparados para começar a conquistar aos domingos”, observou Bruno.
Questionado sobre a atração focar mais em provas radicais e deixar o jornalismo de lado, aos domingos, o diretor negou a intenção: “O programa tem mais jornalismo do que entretenimento. Se pegarmos uma edição do programa, ela é bem diversa. Tem dias que há mais factual e damos esse foco pelo compromisso com o público. O jornalismo da Record sempre foi muito forte. Essa é a essência, onde tiver algo acontecendo no Brasil e no mundo, o Hoje em Dia estará cobrindo”.
“Se houver algum factual acontecendo, estaremos ao vivo para isso, mas o programa vai trazer um conteúdo para a família como trazemos. A proposta é que tragamos um jornalismo mais leve para trazer informação à família, mas estas provas radicais poderão aparecer também”, completou ele.
Hoje em Dia 15 anos
O diretor também comentou sobre as novidades que o programa – que completará 15 em agosto – começou a ganhar nos últimos dias. “A gente fez tudo isso com muito carinho. Eu estou desde o primeiro dia do programa, desde 2005. Entre idas e vindas, eu estou há dez anos e o programa tem 15 anos de história”, falou ele.
“Nós já passamos por diversas mudanças e sempre preocupados com o telespectador. Nosso objetivo é trazer algo de qualidade, trazer um conteúdo interessante, ainda mais hoje com tanta concorrência, com tantos canais abertos, fechados e on demand”, destacou Gomes.
“Nós produzimos o programa com 24 horas de antecedência e podemos mudar na hora, por isso que temos o factual, jornalismo e entretenimento, portanto, se conseguirmos agregar isso, temos tudo pra seguir mais 15 ou 20 anos”, concluiu o diretor.