Diretor do Hoje em Dia fala de versão dominical e concorrência

Hoje em Dia
Hoje em Dia completará 15 anos em agosto (Imagem: Divulgação/ Record)

Diretor do Hoje em Dia, Bruno Gomes tem agora como missão alavancar a audiência da Record aos domingos. Para isso, o programa apostará em quadros e uma nova temporada, repleta de conteúdo para os telespectadores.

Em entrevista ao RD1, o profissional falou que há pessoas que não acompanham a atração durante a semana por causa do trabalho e demais obrigações. Por isso, para ele, a edição aos domingos atingirá outro público, um que anseia por novidades na TV.

O domingo vai ser especial sempre. Tem muita gente que não consegue assistir Hoje em Dia durante a semana. O trabalhador não consegue e talvez nunca tenha visto. Então, se a se a gente gostar desse conteúdo, será também para família brasileira“, disse o diretor.

O domingo é muito especial e vai ser uma missão importante para a gente. Vai ser um jeito de começar o domingo bem com muita informação e entretenimento ao vivo, que é mais importante, para, em seguida, dar sequência a nova programação da Record, que começa a partir do dia 8 de março”, destacou Bruno Gomes.

Sobre o tempo de resultados da atração aos domingos que a Record espera obter, o diretor contou que não há uma espera imediata, afinal, televisão é hábito.

Eu acho que não tem um tempo mínimo, nem um máximo. Acho que vamos ter um novo horário e um novo desafio. Vamos ter concorrentes no horário e o desafio de um novo público. A gente precisa de, pelo menos, um mês para que o público que assistir no primeiro programa avise ao vizinho que tem o Hoje em Dia aos domingos. Então, leva um tempo para essa conquista”, analisou ele.

“A audiência que a gente tem de segunda à sexta não vai migrar para o domingo. É um novo público que estamos preparados para começar a conquistar aos domingos”, observou Bruno.

Questionado sobre a atração focar mais em provas radicais e deixar o jornalismo de lado, aos domingos, o diretor negou a intenção: “O programa tem mais jornalismo do que entretenimento. Se pegarmos uma edição do programa, ela é bem diversa. Tem dias que há mais factual e damos esse foco pelo compromisso com o público. O jornalismo da Record sempre foi muito forte. Essa é a essência, onde tiver algo acontecendo no Brasil e no mundo, o Hoje em Dia estará cobrindo”.

“Se houver algum factual acontecendo, estaremos ao vivo para isso, mas o programa vai trazer um conteúdo para a família como trazemos. A proposta é que tragamos um jornalismo mais leve para trazer informação à família, mas estas provas radicais poderão aparecer também”, completou ele.

Hoje em Dia 15 anos

O diretor também comentou sobre as novidades que o programa – que completará 15 em agosto – começou a ganhar nos últimos dias. “A gente fez tudo isso com muito carinho. Eu estou desde o primeiro dia do programa, desde 2005. Entre idas e vindas, eu estou há dez anos e o programa tem 15 anos de história”, falou ele.

“Nós já passamos por diversas mudanças e sempre preocupados com o telespectador. Nosso objetivo é trazer algo de qualidade, trazer um conteúdo interessante, ainda mais hoje com tanta concorrência, com tantos canais abertos, fechados e on demand”, destacou Gomes.

Nós produzimos o programa com 24 horas de antecedência e podemos mudar na hora, por isso que temos o factual, jornalismo e entretenimento, portanto, se conseguirmos agregar isso, temos tudo pra seguir mais 15 ou 20 anos”, concluiu o diretor.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Integrante do 17º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta (Globo ES), teve passagens pela Record News ES, TV Gazeta ES e RedeTV! SP. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!