Discussões entre Ana Paula Padrão e participantes marcam “lavagem de louça suja” do “MasterChef”

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão é a apresentadora do “MasterChef”

Deu o que falar a edição de “lavagem de louça suja” do “MasterChef: Profissionais“, exibida na noite desta terça-feira (20) pela Band. Ao melhor estilo “BBB”, a apresentadora Ana Paula Padrão reuniu os participantes da última edição do programa, cuja final foi ao ar no dia 13, para discutir as polêmicas e o comportamento de cada um deles ao longo da competição.

Um dos pontos altos do “debate” foi a discussão que se instaurou entre Padrão e o competidor Marcelo Verde, a respeito da postura considerada machista de Ivo Lopes sobre Dayse Paparoto, vencedora do reality – durante uma das provas, ele mandou a moça varrer o chão.

Marcelo interveio em defesa de Ivo e acusou a edição do programa de distorcer os fatos. “Falei que a Fádia iria desossar o frango, e ela falou: ‘Dois homens e eu que fiz’. Ela vai fazer porque é mulher e vai para cima, e aí simplesmente inverteram com ela falando ‘Dois homens e eu que fiz’? Onde está o lado do feminismo e do machismo?“, criticou o cozinheiro.

Marcelo foi além: “Infelizmente vivemos em um mundo onde tudo é visto como machismo. Aposto que o Ivo pegaria a vassoura e mandaria para mim“. Ana Paula discutiu com o competidor, chegando a repreendê-lo por interrompê-la constantemente. “O Ivo poderia ter dito isso para um homem? Não sei, mas o fato é que não disse. Ele disse para uma mulher. Eu não estou considerando isso. O público considerou isso um episódio de machismo“, finalizou.

Quem acabou apaziguando a situação foi a própria Dayse, ao esclarecer que não ficou ofendida com a “ordem” de Ivo. “Acho que essa colocação do Ivo foi só uma frase mal colocada. O pessoal que está em casa não entende a pressão que a gente passa aqui. Aqui é muito mais pressão do que em uma cozinha normal. Tem o psicológico, a câmera…“.

Em outro momento da atração, Ana Paula entravou um novo embate, dessa vez com o participante Dário Costa. Ela criticou a atitude soberba do cozinheiro em relação a Dayse, coisa que, segundo o rapaz, não passara de um mal-entendido provocado pela edição supostamente distorcida. “Eu em nenhum momento falei que era melhor que ela. Dayse é uma chef mais tradicional, e foi falado que o programa procurava profissionais mais criativos, por isso falei que era a candidata mais fraca“, afirmou ele.

A palavra que sempre usamos aqui é ‘talentoso’. Nunca usamos uma palavra diferente dessa. Se é clássico ou moderno, jovem ou velho, homem ou mulher, religioso ou ateu, não faz a menor diferença. A diferença é o talento“, retrucou Ana Paula, criticando Dário por tentar usar a edição do “MasterChef” como bode expiatório. “Uma coisa é ponto de vista e outra é uma acusação grave com o programa. Eu não estaria aqui, com 30 anos de jornalismo nas costas, para fazer um programa que distorce coisas na edição. Não faz parte da minha história, não quero isso para mim“, encerrou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.