Domingão com Huck faz a Globo ganhar público feminino e de meia idade

Domingão
Luciano Huck à frente do primeiro Domingão (Imagem: Reprodução / Globo)

O primeiro Domingão com Huck da história foi bastante interessante para a Globo em vários sentidos, desde a chegada de um novo apresentador no horário ocupado por Faustão ao longo das últimas três décadas, até a audiência, o interesse do público e as reações do mercado.

Em relação aos números, segundo o Notícias da TV, o Domingão ganhou público entre todas as idades e classes sociais, mas com aumento entre os públicos feminino e de meia idade, entre 35 a 49 anos.

Com 35% de share (número de televisores ligados) no horário, o dominical teve um salto de audiência de pouco mais de 5,0 pontos percentuais. Na audiência, o crescimento foi de 19,5%. A comparação foi feita com as quatro últimas edições da Super Dança dos Famosos.

Em faixas etárias, o Domingão cresceu 2,5 milhões de telespectadores de 35 a 49 anos, mais 821 mil entre jovens de 15 a 29 anos e mais 4 milhões de pessoas a mais na classe C e 2,5 milhões na classe AB.

Cerca de 37,2% das mulheres que estavam assistindo TV no horário estavam acompanhando a estreia de Huck aos domingos, um aumento de 6,1 pontos. Entre os homens, um acréscimo de 4,8 pontos.

No programa, Luciano Huck falou sobre o trabalho feito por Fausto Silva nos últimos 32 anos: “Deu uma enorme contribuição ao domingo dos brasileiros e das brasileiras, cativando pessoas de uma forma inteligente, com muito bom humor, sendo bastante generoso com os artistas como um todo. Queria deixar aqui registrado o meu abraço, meu carinho, minha admiração, meu desejo de muita saúde antes de tudo e meus votos de muito sucesso no seu novo ciclo”.

O famoso vibrou com a presença do público no primeiro Domingão. “Obrigado mesmo. Essa equipe maravilhosa fez tudo tão rápido. E agradeço principalmente a você que está em casa. Obrigado, do fundo do coração. Eu disse na minha despedida do ‘Caldeirão’ que lá eu realizei todos os meus sonhos. Hoje eu estou voltando a sonhar. Quando mais interagimos, mais descobrimos em que ponto podemos nos conectar”, refletiu.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›