“Domingo Espetacular” diz que Caetano Veloso cometeu crime e critica a Globo

Record falou sobre os protestos contra a Globo, que defendeu exposição polêmica
Record falou sobre os protestos contra a Globo, que defendeu exposição polêmica

A Record usou mais uma vez o “Domingo Espetacular” para criticar a Globo. Na edição de ontem (15), o programa apresentou uma reportagem para tratar do vídeo em que um menino tocava o pé de um artista nu em um museu.

Atrasada no assunto, a emissora aproveitou os protestos de alguns internautas contra a rede da família Marinho, que, na semana anterior, apresentou no “Fantástico” uma discussão sobre o assunto – tratado por eles como intolerância e censura – e também falou dos grandes artistas que retrataram a nudez.

“A posição dos artistas do movimento 342 Agora ganhou o reforço de uma emissora de televisão. Na semana passada, uma reportagem veiculada pela TV Globo defendeu a ideia de que existe intolerância por parte de quem questionou a exposição em Porto Alegre e a apresentação do homem nu”, afirmou a reportagem do “DE”.

Em seguida, o canal falou sobre a reação do público e de grupos religiosos. “A reação contra a postura da emissora foi imediata na internet. Na segunda-feira, uma hashtag contra a reportagem divulgada um dia antes se tornou a mais comentada da rede social Twitter no Brasil”, acrescentou.

A emissora de Edir Macedo ainda colocou especialistas para explicarem que crianças não podem estar expostas a esse tipo de situação e falou dos famosos que apoiam a mesma posição da Globo, como Marisa Monte, Vanessa Gerbelli, Zezé Polessa, Antonio Calloni, Nathalia Dill, entre outros.

Caetano Veloso em pauta

Durante a reportagem, o “Domingo Espetacular” falou que o cantor baiano e sua ex-esposa, Paula Lavigne, são os que estão à frente do movimento “342 Agora” e disse que o “comportamento extremamente liberal” de Caetano Veloso é conhecido há décadas pelos brasileiros.

Em seguida, o semanal exibiu uma entrevista de Lavigne para uma revista em 1998, quando afirmou que teria perdido a virgindade na festa de 40 anos do artista. Na época, ela tinha 13 anos. “Conforme a Lei brasileira, Caetano cometeu um crime”, disparou o programa.

Saiba Mais:

Equipe do “Domingo Espetacular” acredita que programa tem muitos apresentadores

Apresentadora do “Domingo Espetacular” é proibida de acenar após briga com Paulo Henrique Amorim

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]