18:23 :: 24/05/2017
Publicidade

Dona da MTV compra o Porta dos Fundos e promete romper fronteiras

Da Redação 08:00 :: 21/04/2017
Publicidade


Viacom passa a ser a sócia majoritária do grupo Porta dos Fundos

Agora é oficial. Depois de meses de negociação, a Viacom anunciou na quarta-feira (19) que comprou a parte majoritária do Porta dos Fundos. Ou seja, a dona da MTV, Nickelodeon, VH1 e Comedy Central será a responsável por administrar os negócios do canal do YouTube.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, diz Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom América, em comunicado oficial.

Em nome do Porta dos Fundos, Tereza Gonzalez, CEO da empresa, avalia que o negócio levará o grupo a expandir seuspara outros países. “A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”, garante.

O canal foi criado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, passando a se tornar um dos mais famosos do país, com mais de 13 milhões de inscritos. Nos últimos anos, o Porta dos Fundos ganhou uma linha de produtos licenciados – livro, aplicativos, games, séries de TV e filme.


WordPress Lightbox