Donald Trump se irrita e alfineta Meryl Streep após discurso no Globo de Ouro

Foto: Paul Drinkwater/NBC)
Meryl Streep criticou Donald Trump no Globo de Ouro

Donald Trump protagonizou mais uma polêmica nesta segunda-feira (9). Só que desta vez, a bronca foi com uma das maiores atrizes do cinema mundial: Meryl Streep. Ele acusou a premiada artista de ser uma “lacaia” de Hillary Clinton após o discurso no Globo de Ouro.

Em uma série de postagens no Twitter, o presidente eleito dos Estados Unidos criticou as declarações de Streep na cerimônia realizada em Los Angeles, neste domingo. “Meryl Streep, uma das atrizes mais superestimadas em Hollywood, não me conhece, mas me atacou ontem à noite no Globo de Ouro”, disparou.

“Ela é uma lacaia da Hillary que perdeu de lavada. Pela centésima vez, eu nunca zombei um repórter com deficiência (nunca faria isso), mas simplesmente mostrei para ele que ele mudou completamente uma história de 16 anos para me prejudicar. Apenas mais mídia desonesta”, escreveu o presidente.

Entenda o caso

Durante o discurso histórico, Meryl Streep falou sobre a presença de estrangeiros nos Estados Unidos. “Hollywood está repleta de forasteiros e estrangeiros, e se você nos chutar todos para fora (do país), você não terá nada para assistir, exceto futebol e MMA, que não são arte”, disse.

A atriz chegou a lembrar de piadas feitas pelo magnata, como a que envolveu Serge Kovaleski, repórter do “The New York Times”, que é deficiente físico. “Isso partiu meu coração, e eu não consegui me recuperar porque não era um filme, era a vida real. Esse instinto de humilhar quando vem de alguém numa plataforma pública afeta de vida de todos, porque dá permissão para que outros façam o mesmo”, afirmou ela.

“O desrespeito convida o desrespeito, a violência incita a violência”, continuou. “Quando os poderosos usam sua posição para intimidar os outros, todos nós perdemos”, completou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique BrincoHenrique Brinco
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!