Dony De Nuccio é sondado pela Band e Record após saída da Globo

COMPARTILHE
Dony De Nuccio é sondado pela Band e Record após saída da Globo (Imagem: Reprodução/Globo)

Longe da TV desde seu tumultuado rompimento com a Globo, Dony De Nuccio está sendo sondado por dois poderosos grupos de comunicação.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, tanto a Band como a Record estariam interessadas em contratar o jornalista, que até a semana passada era âncora do “Jornal Hoje”.

Caso venha a negociar com o canal dos bispos, o ex-global poderá ficar com o comando do novo “Domingo Espetacular”, ao lado da jornalista Mariana Weickert.

Além disso, outra alternativa cogitada pela RecordTV para caso a contratação de Dony venha a se consumar, é colocá-lo para apresentar um dos telejornais da casa.

De Nuccio, cabe lembrar, estreou na Globo em 2017. O comunicador, que antes trabalhava na GloboNews, foi escolhido a dedo para a missão de substituir Evaristo Costa no jornalístico das tardes da emissora.

Sem a Globo saber, Dony De Nuccio faturou milhões com empresa de plano de saúde

A novela envolvendo a saída de Dony de Nuccio da TV Globo ganhou mais um capítulo na sexta-feira (02). O jornalista, que pediu demissão da emissora carioca nessa semana por conta de negociações realizadas com empresas privadas, acaba de ser exposto novamente.

De acordo com informações do site Notícias da TV, o ex-âncora do “Jornal Hoje”, que violou o código de ética da Globo ao prestar serviços para o Bradesco, além de ter fechado parceria com o banco durante o período que esteve no canal da família Marinho, também trabalhou escondido para uma empresa de plano de saúde, a Amil Assistência Médica.

Sócio da Prime Talk, empresa especializada em consultoria, Dony, conforme a reportagem de Daniel Castro, teria recebido do plano de saúde nada menos que 1 milhão e 200 mil reais para prestar serviços de assessoria de imprensa.

Usando de sua influência, o comunicador, supostamente ainda teria dado em diversas ocasiões, orientações para que suas empresas assessoradas conseguissem emplacar reportagens em veículos de comunicação, incluindo a Globo.

Dony, cabe lembrar, em sua carta de demissão enviada a Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, citou alguns serviços desempenhados enquanto proprietário da Prime Talk.

“Quero acrescentar também que depois de nossa longa conversa e do relato mais pormenorizado que lhe fiz sobre as atividades já desempenhadas pela Prime Talk, há um serviço pontual que incluiu o que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, disse.

“Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas”, acrescentou o apresentador.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

Leave a Comment

Últimas Notícias

  • Colunistas
  • Jornalista Vê TV

Com vexame do futebol, Globo recorre aos X-Men para “salvar” domingo

SAEM OS JOGADORES, ENTRAM OS MUTANTES ➤SAIBA MAIS

45 minutos atrás
  • Famosos

Roberto Carlos vende iate luxuoso durante pandemia

ALGUNS MILHÕES NO BOLSO ➤SAIBA MAIS

1 hora atrás