Duca Rachid e Thelma Guedes apresentam projeto de novela das 21h

Duca Rachid
Duca Rachid e Thelma Guedes apresentam projeto de novela das 21h para a Globo; autoras trabalham na sinopse (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Enquanto celebram a conquista da categoria máxima – Grand Prize – no Seoul Drama Awards, com Órfãos da Terra (2019), e torcem pela mesma produção no Emmy Internacional, Duca Rachid e Thelma Guedes desenvolvem uma nova novela para a Globo. As autoras podem ser promovidas à faixa das 21h.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Duca e Thelma apresentaram a proposta à direção – certamente, Silvio de Abreu, responsável pelo departamento de dramaturgia. Elas foram autorizadas a seguir com a sinopse que, caso aprovada, enfrentará uma longa fila…

Após a edição especial de A Força do Querer (2017), a emissora exibirá a fase final de Amor de Mãe. Na sequência, a estreia de Lícia Manzo no horário, com Um Lugar ao Sol. Depois, o remake de Pantanal, clássico de Benedito Ruy Barbosa atualizado por Bruno Luperi. Ainda, Olho Por Olho, de João Emanuel Carneiro, e o novo trabalho de Glória Perez.

Duca Rachid e Thelma Guedes quase emplacaram um folhetim às 21h em 2017, provisoriamente intitulado O Homem Errado. Na época, os primeiros capítulos não foram aprovados pelo departamento de dramaturgia; Walcyr Carrasco assumiu a faixa com O Outro Lado do Paraíso. As duas então voltaram para às 18h, com Órfãos da Terra.

As autoras foram alçadas à titularidade com O Profeta (2006), sob supervisão de Carrasco, com quem colaboravam. Em Cama de Gato (2009), João Emanuel exerceu tal função. Na sequência, assinaram Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013). A primeira garantiu uma das melhores audiências das 18h na última década; a segunda levou o Emmy Internacional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.