Duda Reis fala sobre projeto de apoio a vítimas de violência doméstica e desabafa

Duda Reis
Duda Reis abriu o Instituto Survivor (Imagem: Reprodução / Instagram)

Um ano depois de relatar que viveu um relacionamento abusivo com Nego do Borel, Duda Reis, que acusou o cantor de estupro de vulnerável, lesão corporal, injúria e ameaça, resolveu abrir o Instituto Survivor para ajudar vítimas de violência doméstica.

A gente libera perdão e consegue a cura achando propósito e curando as pessoas. Meu papel principal é usar a minha voz para para mostrar que infelizmente a violência doméstica é comum em qualquer lugar do mundo, e todo mundo pode ter algum familiar ou conhecido que passa por isso. Nada melhor do que ser um exemplo de superação mostrar que é possível voltar a viver e se reestruturar”, disse a influencer, em conversa com a Quem.

A instituição, que foi criada por Duda e por Izabella Borges, sua advogada, está em fase final de ajustes técnicos e já deve começar a receber os casos por e-mail e WhatsApp nas próximas semanas.

“Lidar com angústia é muito ruim, e a gente também é ensinado a não se sentir assim porque faz a gente refletir, e a sociedade não quer que a mulher pense. Nesse meu processo de ressignificação, em que fiz muita análise, yoga e li muitos livros para entender meu feminino, foi um processo bem difícil”, confessou.

A sociedade é sempre muito machista, e a mulher vai sempre ser taxada de louca independentemente de qualquer coisa. Mesmo se tiver um vídeo, as pessoas vão duvidar, enquanto o abusador é tido como rei”, pontuou Duda Reis.

“Quando eu entendi que eu poderia fazer a mudança acontecer na vida de outras pessoas, a chave virou para mim. E salvar vidas, meu Deus, é um privilégio. É salvar vidas, mesmo, porque o fim disso tudo é o feminicídio”, declarou.

Na instituição, as mulheres terão atendimento gratuito de psicólogas e aulas de yoga para autoconhecimento, e se precisarem de assessoria jurídica, serão encaminhadas para o Projeto Justiceiras, da promotora Gabriela Manssur.

Duda Reis fala sobre cura

Apesar de já ter caminhado muito, a influenciadora digital falou sobre como o processo é delicado: “É muito complexo querer que uma pessoa se recupere de uma relação abusiva tão rapidamente. Hoje eu consigo olhar como se fosse um capítulo da minha vida, mas algumas situações ainda me gatilham, me lembram algum lugar ou momento”.

“Às vezes ainda quero fugir para não pensar. Quando isso acontece, preciso me concentrar e praticar o que eu aprendi ao longo deste mais de um ano para voltar para o meu eu e entender que eu não tenho culpa de nada, assim como nenhuma mulher tem”, frisou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.