Edição especial do Show dos Famosos pode ser cancelada pela Globo

Faustão
Globo deve cancelar edição especial do Show dos Famosos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tinha planejado para 2021 uma edição especial de todos os quadros do Domingão do Faustão, após a decisão do apresentador de deixar a emissora carioca.

Ao que tudo indica, porém, o Show dos Famosos não irá sair do papel este ano. Segundo a colunista Carla Bittencourt, o motivo é que o diretor da atração, Cris Gomes, pediu demissão do início do mês para já começar a planejar o programa de Fausto Silva na Band.

Sendo assim, o canal não pensa em contratar um novo diretor para comandar o quadro apenas para a última temporada. Além disso, o atração envolve muitas questões técnicas, produção, funcionários, o que pode gerar um alto risco de transmissão da Covid-19.

Até então, a decisão era que o Show contasse com os mesmos convidados que foram escalados em 2020, que em razão do agravamento da pandemia no país acabou sendo cancelado.

Os nomes que estavam confirmados até aqui são: Alexandre Pires, Barbara Fialho, Cleo, Diogo Vilela, Lexa, Margareth Menezes, Thiago Arancam e Vitor Kley.

Caso realmente seja confirmado o cancelamento, a Globo pensa em exibir um Ding Dong especial, a partir da segunda semana de outubro seguindo até dezembro. A ideia é que nomes reconhecidos da música, como Alceu Valença, Raimundo Fagner, Gal Costa, Lulu Santos, entre outros, participem do formato. O mesmo acontece com Roberto Carlos, que deve ter uma participação especial no último ano de Fausto Silva na emissora.

O comunicador decidiu no início do ano que segue na empresa até dezembro, quando vence o seu contrato, que não será renovado. A Globo vai mudar toda a programação de domingo a partir de 2022.

Inclusive, Faustão já está de contrato assinado com o Grupo Bandeirantes. O acordo valerá por cinco anos e dará ao animador de TV uma participação maior do que tem atualmente com a emissora carioca nos merchandisings. A parceria foi feito diretamente entre o famoso e os donos do canal paulista, Johnny e Ricardo Saad.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›