Edmundo planeja processar jornalista da Globo após grave acusação

Edmundo
Edmundo decide toma atitude contra repórter da Globo (Imagem: Divulgação / Band)

A briga entre Edmundo e Renata Mendonça, jornalista da Globo, esta longe de chegar ao fim. O comentarista da Band reagiu no Terceiro Tempo contra o comentário da repórter e disse que estuda entrar com processo.

No Twitter, a jornalista dizia, sem citar nomes, que é um clichê racista dizer que o atacante Lukaku, do Chelsea, é um atleta mais físico e menos técnico.

A fala ocorreu depois da opinião de Edmundo, na transmissão da Band na final do Mundial de Clubes. O comentário gerou debate na internet e a postagem da jornalista da Globo foi muito comentada.

“Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer. Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, disparou o ex-jogador.

Renata Mendonça postou, na ocasião: “‘Lukaku tem força física, mas é desprovido de técnica’ mostra que: Não conhece o futebol de um dos melhores centroavantes do mundo atualmente. Repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência pra jogar”.

Edmundo chora com entrevista de palmeirense

Durante a transmissão da final do Mundial de Clubes, entre o Palmeiras contra o Chelsea, pela Band, o ex-jogador acabou demonstrando o momento de emoção ao acompanhar uma entrevista com Dona Lija, uma torcedora do time brasileiro.

A mulher é dona de uma coleção com mais de mil porquinhos. Ela ainda fez questão de mostrar algumas miniaturas do “Mundinho” com a camisa da seleção brasileira.

“Esse é o Edmundo, que eu falo Mundinho. Eu sou fã número um dele”, declarou a torcedora alviverde.

No estúdio, Edmundo ficou comovido. “Eu tive o imenso prazer de conhecer a Dona Lígia. Ali (na foto) foi o lançamento do livro.. Já em outros eventos. Ela traz uma leveza, um carinho… Desculpa, cara, mas é fantástico”, contou ele, que não segurou o choro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]