Eduardo Bolsonaro detona José de Abreu por declaração sobre o Brasil no exterior

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro falou sobre atitude de José de Abreu (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Assim como vários bolsonaristas, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) também usou o seu Twitter, nesta sexta-feira (11), para criticar uma entrevista que José de Abreu deu para canal de Portugal. Na conversa, o ator disparou contra o Governo Bolsonaro.

“Os caras saem do Brasil para falar mal do país do exterior. Durante a era Lula/Dilma não faziam isso, será por quê???”, questionou o filho do presidente da República, que compartilhou um trecho da gravação.

Na rede social, muitos bolsonaristas também postaram apenas o momento em que o ator chora ao comentar a situação no Brasil. O deputado Carlos Jordy, por exemplo, escreveu: “Zé de Abreu mostra nesse vídeo como é péssimo ator e um lixo de ser humano!”.

“Zé de Abreu mentiu e atacou o Brasil e @jairbolsonaro em entrevista à TV SIC de Portugal. Com direito a lágrima de crocodilo. Que feio, Zé de Abreu!”, disse outro. “Quando você se sentir um idiota, lembre-se que existe Zé de Abreu”, afirmou um terceiro.

Na entrevista, o intérprete de Santiago, de Um Lugar ao Sol, afirmou: “640 mil pessoas morreram no país por falta de um presidente digno, por um presidente negacionista, por um presidente que não acredita na ciência e disse que a ômicron era bem-vinda. Ele conseguiu colocar na cabeça das pessoas que vacina é comunista, que o vírus é comunista”.

“Por que não se inspira em Portugal? Que é tão próximo de nós, falamos a mesma língua. Portugal hoje é talvez o país que mais vacinou no mundo”, disparou o famoso.

O ator de Um Lugar ao Sol ainda comentou: “Nós havíamos erradicado a miséria, tínhamos acabado com a fome. Hoje nós temos 14 milhões de desempregados no Brasil, 20 milhões vivendo abaixo da linha da pobreza… por que lutamos tanto? Por que esse retrocesso? Me dói muito. Eu não sou político, eu sou um artista, trabalho com a emoção”.

Eduardo Bolsonaro defende Adrilles Jorge

O deputado federal usou o seu perfil do Twitter, na última quarta-feira (9), para sair em defesa de Adrilles Jorge. O ex-BBB foi demitido da Jovem Pan após ter feito suposto gesto de saudação nazista.

“Adrilles não incentivou nazismo ou defendeu a criação de um partido nazista. Aproveitadores na esteira de polêmicas recentes se aproveitam para cancelá-lo“, disparou o político.

O parlamentar ainda ressaltou: “Politicamente correto não é sobre o que se fala, mas sobre QUEM fala”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]