Elba Ramalho causa polêmica ao criticar presença de sertanejos em festas juninas
Elba Ramalho criticou os shows dos sertanejos no período do São João

O mês de junho chegou e com ele os festejos juninos, tradicionais nas cidades nordestinas. Normalmente, o ritmo que prevalece na festa é o forró, mas, nos últimos anos, o sertanejo tem ganhado força e incomodado alguns artistas. Elba Ramalho, por exemplo, soltou o verbo sobre a presença do gênero nesse período.

“Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo. Tem espaço para tudo, no céu cabem para todas as estrelas, ninguém atropela ninguém. Porém, eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa”, afirmou a cantora em entrevista coletiva na cidade Caruaru, Pernambuco.

Elba completou pedindo mais representação de artistas de forró. “Aí quando chega aqui no São João em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró… Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró”, disse.

Nesta terça-feira (6), o prefeito de Campina Grande rebateu as críticas da artista. Ao “Jornal da Paraíba”, ele afirmou acreditar que a cantora estava desinformada sobre o São João do município. “Respeito a posição de Elba, um ícone de nossa cultura nordestina, e até compreendo seu engajamento cultural, mas creio que ela foi mal informada sobre a festa deste ano”, disse Romero Rodrigues (PSDB).

Confira o discurso de Elba:


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!