Eliana vira piada na web após erro de geografia em quadro

Em quadro, Eliana distribui dinheiro nas ruas
Em quadro, Eliana distribui dinheiro nas ruas

O erro envolvendo a geografia tem sido bem constante na televisão. Desta vez, a gafe ocorreu no “Eliana”, do SBT, deste domingo (10), durante o quadro “Você Tem Um Minuto?”.

Na atração, gravada no Rio de Janeiro, a apresentadora quis saber de um participante em qual continente está localizado o México. Rapidamente, o competidor afirmou que é na América Central e faturou o prêmio após ouvir “certa resposta” de Eliana e da produção. O país, na verdade, pertence à América do Norte.

A situação foi registrada pelos internautas atentos, que fizeram piada com o deslize do dominical. “No programa da Eliana foi dito que o México fica na América Central. A geografia da produção tá ruim, hein!”, disse um usuário do Twitter. “Vergonha alheia a Eliana falou q México é na América Central”, escreveu outro. “México não é na América Central! Só pra avisar!”, corrigiu um terceiro.

No ano passado, Fausto Silva foi criticado por errar o estado brasileiro em que se localiza a cidade de Petrolina. Há alguns dias, no último dia 2, Analice Nicolau “criou” o Mato Grosso do “Norte” durante uma previsão do tempo no “SBT Brasil”.

Confira a gafe cometida no “Eliana”:

Eliana comete gafe durante quadro do dominical
Eliana comete gafe durante quadro do dominical
CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com