Em 4 capítulos de “Por Amor”, Globo corta uma “Malhação”

Duh Secco - 03/05/2019
COMPARTILHE
Cena de “Por Amor” na qual Eduarda (Gabriela Duarte) atira Laura (Vivianne Pasmanter) na piscina foi atenuada na edição do “Vale a Pena Ver de Novo” (Imagem: Reprodução / Globo)

A julgar pela audiência dos primeiros capítulos, e pela repercussão nas redes sociais, a segunda reprise de “Por Amor” (1997) em “Vale a Pena Ver de Novo” irá se configurar em sucesso absoluto. Mas, como acontece com praticamente todo folhetim reapresentado na faixa, a novela de Manoel Carlos não sairá ilesa da ilha de edição. Dos quatro primeiros capítulos, a Globo “tesourou” uma “Malhação”, praticamente.

Dos 62 minutos do capítulo de estreia – com o encontro de Atílio (Antonio Fagundes) e Helena (Regina Duarte) em Veneza –, foram exibidos cerca de 50 no “Vale a Pena Ver de Novo”. Já o segundo, destacando a volta de Helena e sua filha, Eduarda (Gabriela Duarte), ao Brasil, foi reduzido de 45 para 38. O terceiro, com a descoberta da mocinha sobre o acidente do noivo, Marcelo (Fábio Assunção), contou 45 minutos, ante 53 do original.

O corte mais nítido se deu nesta quinta-feira (2), na cena em que Eduarda atira sua rival Laura (Vivianne Pasmanter), de cadeira de rodas, na piscina. A sequência foi atenuada, implicando na redução dos 55 minutos originais para 49 na reprise. Somados, os minutos perdidos de “Por Amor” dão 33, o que configura, praticamente, um capítulo de “Malhação – Toda Forma de Amar”.

Cabe lembrar que a Globo vem mantendo os ganchos de “Por Amor” – a cena final de cada capítulo –, tal qual em 1997. A novela também tem sido exibida sem abertura e intervalos. E, devido a classificação indicativa, “livre para todos os públicos”, as cenas deverão sofrer novos cortes, adequando o conteúdo da trama, produzida para a faixa das 20h, ao período vespertino.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!