Em debate, candidata acusa a Globo de “apoiar golpe” e leva bronca de jornalista; confira

Jandira Feghali fala da Globo e recebe resposta de Ana Paula Araújo ao vivo
Jandira Feghali criticou a Globo ao vivo durante debate e foi confrontada por Ana Paula Araújo

O debate entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro, transmitido nesta quinta-feira (29) pela  Globo, contou com um duelo inusitado entre Jandira Feghali (PCdoB) e a emissora. A deputada acabou levando uma “bronca” de Ana Paula Araújo, que mediava o evento.

Em sua primeira fala, a candidata acusou o canal de “apoiar o golpe contra a democracia e contra uma mulher eleita, o que acabou por interromper um governo que melhorou a vida de todos”. 

Em resposta à fala de Jandira, Araújo interrompeu o debate e disparou. “Quero, com respeito a você, telespectador, esclarecer que a TV Globo não é obrigada a realizar debates. A emissora faz isso exatamente por apreço à democracia, inclusive se expondo a ter críticas ao vivo dos candidatos que estão aqui e concordaram em participar deste debate. Não é a TV Globo que está sendo avaliada aqui, é o candidato. É você em casa que vai poder ver as propostas, comparar as ideias e ver quem é que tem mais compostura e competência para ser prefeito do Rio de Janeiro”, disse.

A jornalista foi bastante aplaudida pela plateia após rebater Feghali. Nas redes sociais, o debate entre os candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro foi um dos assuntos mais comentados do Twitter.

Confira os momentos:

 

 

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.