Em dez anos, Fórmula 1 perde 55% de audiência na Globo

Sem um brasileiro com chances de título desde 2008, a Fórmula 1 vem perdendo público na TV aberta. Dados obtidos pela coluna “Ooops!”, do site F5, mostram que a modalidade perdeu cerca de 55% de sua audiência em uma década.

Em 2002, a média das transmissões da F1 foi de 19.4 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 60 mil domicílios). Este ano, até o GP de Cingapura, disputado no último domingo, 23, a média está em 8.6 pontos. No mesmo período, no PNT (Painel Nacional de Televisão), a média foi de 8.5 pontos (cada ponto equivale a 185 mil domicílios no país).

Confira o comparativo:

2002 – 19.4

2003 – 21.0

2004 – 19.2

2005 – 15.8

2006 – 16.1

2007 – 16.0

2008 – 17.1

2009 – 14.8

2010 – 12.1

2011 – 10.4

2012 – 8.6

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.