José Luiz Datena irá apresentar “Brasil Urgente” em novo cenário a partir desta segunda-feira (19).
José Luiz Datena irá apresentar “Brasil Urgente” em novo cenário a partir desta segunda-feira (19)

Não é só o “Jornal Nacional”, da Globo, que surgirá repaginado nesta segunda-feira (19). A Band também estreia hoje o novo cenário e a nova identidade visual do “Brasil Urgente”, apresentado por José Luiz Datena, das 16h às 19h20.

A emissora pretende tornar o jornalístico ainda mais dinâmico, apostando em agilidade e tecnologia, tanto no conceito do novo pacote gráfico como nos recursos disponibilizados ao âncora. A abertura apostará em fotos das ruas de São Paulo, mostrando o movimento de todos os cantos da cidade.

No estúdio, Datena terá à sua disposição um videowall, que lhe permitirá projetar gráficos e imagens tridimensionais, com tecnologia de realidade aumentada. Atualmente, o apresentador interage com os repórteres, espalhados em delegacias e ruas, através de um telão virtual.

O “Brasil Urgente” estreou em 1997, apresentado por Wilton Franco. Em 2001, Roberto Cabrini assumiu o comando do programa; dois anos depois, Datena, recém-saído da Record, foi contratado pela Band para o posto. Atualmente, o noticioso registra médias em torno dos 5 pontos.


Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Não serão aceitos comentários preconceituosos, que façam propaganda e/ou spam de qualquer tipo. Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo ;)