
Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, as operadoras de TV por assinatura apresentam uma queda significativa no número de clientes.
De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que a TV paga está perdendo, em média, 67 mil contratos por mês.
A agência divulgou que o setor teve 500 mil cancelamentos entre dezembro de 2014 e 2015. No entanto, o “NTV” mostrou que 400 mil pacotes foram encerrados apenas em novembro do ano retrasado.
A empresa Claro HDTV foi a mais afetada, pois perdeu 650 mil clientes em 12 meses, o que equivale a 20% de todos os contratos. Já a Sky teve uma redução de 200 mil assinantes (- 3.6%) e a Oi registrou 134 mil a menos (- 10,4%).
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
As únicas companhias que cresceram foram a Net, com 365 mil novos assinantes (+ 5,3%), e GVT, com 121 mil clientes (+ 13,7%).