Em época de crise, TV paga perde 67 mil assinantes por mês

TV paga tem redução drástica no número de assinantes no Brasil
TV paga tem redução drástica no número de assinantes no Brasil

Em meio à crise econômica enfrentada pelo país, as operadoras de TV por assinatura apresentam uma queda significativa no número de clientes.

publicidade

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontam que a TV paga está perdendo, em média, 67 mil contratos por mês.

A agência divulgou que o setor teve 500 mil cancelamentos entre dezembro de 2014 e 2015. No entanto, o “NTV” mostrou que 400 mil pacotes foram encerrados apenas em novembro do ano retrasado.

publicidade

A empresa Claro HDTV foi a mais afetada, pois perdeu 650 mil clientes em 12 meses, o que equivale a 20% de todos os contratos. Já a Sky teve uma redução de 200 mil assinantes (- 3.6%) e a Oi registrou 134 mil a menos (- 10,4%).

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

As únicas companhias que cresceram foram a Net, com 365 mil novos assinantes (+ 5,3%), e GVT, com 121 mil clientes (+ 13,7%).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.