Em meio à crise de audiência, SBT pede opinião do público para emplacar Libertadores

SBT
SBT estuda interesse do público por Libertadores; principal aposta da emissora para 2020 patina nos índices de audiência da Grande São Paulo (Imagem: Reprodução / SBT)

Maior investimento do SBT para a programação 2020, a Libertadores ainda não disse a que veio no quesito audiência. Na última quarta-feira (21), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, Palmeiras x Tigre registrou apenas 6,7 pontos – atrás da Globo e da Record. No dia seguinte (22), o canal de Silvio Santos disparou e-mail para cadastrados em seu site com questões acerca da competição.

O SBT está empenhado em levar o melhor do futebol até você e para isso sua opinião é muito importante. Por isso gostaríamos muito de ter sua colaboração respondendo uma pesquisa super rápida e assim você continua nos ajudando a levar os melhores conteúdos até você”, avisa o documento.

O questionário indaga telespectadores sobre o interesse por times da Libertadores. O SBT pergunta, por exemplo, se o público está ciente da exibição do torneiro no canal; também a forma pela qual foi informado a respeito sobre o acerto da estação com a Conmebol. E quais foram os jogos que os usuários acompanharam, bem como os que pretendem assistir.

Cabe lembrar que a aquisição da Libertadores pelo SBT causou barulho no mercado – principalmente por conta do desacordo da entidade que responde pela competição com a Globo, até então detentora dos direitos. Os feitos, porém, não fizeram jus à aposta; ao menos não em São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário. Os ganhos em audiência se deram, especialmente, em outras capitais.

A investida de Silvio Santos no futebol, porém, segue. Hoje, a estação anunciou a estreia de Arena SBT, esportivo comandado por Benjamim Back, com participação dos ex-jogadores Cicinho e Emerson Sheik, além do comentarista Mauricio Borges, o Mano. O programa entra no ar segunda-feira (26), 19h45, cobrindo a vaga do Conexão Repórter com Roberto Cabrini.

Confira:

SBT
Por e-mail, SBT indaga público sobre transmissão da Libertadores (Imagem: Reprodução / Gmail)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.